A Iveco Usual Racing fechou a sexta etapa da temporada 2024 com motivos para comemorar. Depois de um começo de fim de semana complicado no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), a equipe sediada em Laranjal Paulista concluiu a rodada com dois pódios, conquistados por Danilo Dirani, que garantiu neste domingo (1º) seu sétimo top-5 no campeonato da PRO. Na Elite, Djalma Pivetta foi o quinto colocado na Corrida 1.
Foi mais uma etapa muito consistente para Dirani a bordo do Iveco S-Way #28. Sempre entre os primeiros lugares, o paulista largou em sexto na Corrida 1, escapou dos incidentes na primeira prova e ganhou posições importantes, aliando desempenho e senso de oportunidade de estar no lugar certo e na hora certa. Foi assim que o piloto cresceu na prova e subiu para terceiro lugar, posição conquistada pela quarta vez no campeonato.
Dirani repetiu a boa performance na Corrida 2 e, de sexto na largada, subiu duas posições e se manteve em quarto lugar para confirmar seu segundo pódio em Cascavel, ratificando uma etapa positiva neste começo de reta final da temporada. Danilo agora é o quinto colocado do campeonato, com 134 pontos.
“Foi uma semana dura, depois de uma sexta feira com problemas, mas recuperamos na classificação e o Ivecão veio bruto nas corridas (que foram muito disputadas), para somarmos bons pontos pro campeonato. Seguimos evoluindo”, comemorou Dirani.
Wellington Cirino abriu a tarde de domingo confiante na estratégia de se colocar entre os oito primeiros da primeira corrida e buscar até mesmo uma vitória na prova complementar da etapa. Antes do acionamento do safety-truck, o campeão já era o décimo colocado, mas foi tocado por um concorrente e caiu para 14º, o que acabou por prejudicar suas pretensões em Cascavel.
“Não foi bem o final de semana que tínhamos planejado. Após bons treinos livres, a classificação foi muito disputada e peguei trânsito o que me atrapalhou. Fiquei fora do Top Qualifying por 0s150. Com uma corrida de recuperação em 10° sofri um toque na curva 6 e cai para a última posição. Após o toque o caminhão ficou desequilibrado para a segunda bateria, mas fiz outra corrida de recuperação, finalizando em sétimo. Mas vamos em frente, a próxima etapa será em Tarumã, uma pista que gosto muito e trabalharemos para conseguir um melhor resultado”, resumiu.
Ainda assim, o campeão de 2022 usou a decepção como impulso para fazer grande escalada na Corrida 2 e, de 14º no grid, conquistou posições importantes e terminou a prova na sétima colocação. Cirino segue em boa posição no campeonato, empatado na terceira colocação, com 136 tentos.
Pivetta no top-3 do campeonato — O piloto e gestor da Iveco Usual Racing deixa Cascavel com sentimentos mistos. Mesmo sem a melhor performance do S-Way #21, Djalma Pivetta andou na primeira corrida no grupo dos sete primeiros colocados e ganhou duas posições nas voltas finais para finalizar a disputa no top-5.
O foco de Djalma na segunda prova também era o de se colocar pelo menos entre os cinco primeiros e marcar bons pontos para o campeonato. Entretanto, Pivetta enfrentou problemas na última volta e caiu de quinto para 11º, resultado que o deixou naturalmente frustrado no encerramento da etapa.
Entretanto, Pivetta continua em boa posição no campeonato. Com os 20 pontos somados neste domingo, o piloto agora é o terceiro no campeonato da Elite, com 147 tentos. “O importante do fim de semana foi ter entrado no ‘top 3. Estamos firmes na briga”, completa!
A Iveco Usual Racing volta a acelerar na Copa Truck entre os dias 11 e 13 de outubro com a disputa da sétima etapa da temporada 2024 no retorno da categoria ao Rio Grande do Sul no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.