/* ]]> */

A temporada 2024 vem sendo marcante e especial para a equipe Vannucci Racing. Em sua segunda temporada completa na Copa Truck, o time vem acumulando protagonismo e grandes feitos: além de vitórias e poles nas classes Pro e Elite, apoio oficial de fábrica e disputa direta pelo título, a equipe obteve outro feito inédito no encontro mais recente dos Brutos, em Cascavel: colocou seus três pilotos no pódio em uma mesma etapa.

Na divisão principal, Leandro Totti largou da primeira posição na segunda corrida, após ser oitavo na primeira, liderou boa parte da disputa e assegurou o quarto lugar após uma briga acirrada com Beto Monteiro, Volkswagen, que gerou até uma saída de pista durante a disputa da ponta e, com isso, a perda de algumas posições.

“A gente sempre entra nas disputas para brigar com todas as forças e vale ressaltar que foram disputas limpas e de alto nível. A gente tentou ir até o limite para se defender e estamos muito satisfeitos com a evolução dos caminhões Iveco nesta etapa. Andamos junto dos concorrentes e sempre na parte da frente da tabela. A próxima etapa será em uma pista veloz igual, que é Tarumã, e estaremos novamente nesta briga”, comenta o “Marvado”, que guia a Vannucci Racing também fora das pistas.

Já o atual vice-líder do campeonato, Rodrigo Taborda, teve uma etapa agridoce. O sabor doce do champanhe pelo terceiro lugar na corrida 1 ficou misturado com o amargor de ter sido prejudicado mais uma vez ao ser atingido na traseira por outro oponente durante a terceira volta, quando estava brigando para entrar no “top 5”.

“Foi um fim de semana bastante competitivo e desafiador, com os pilotos da Mercedes andando muito forte. Não fosse o toque recebido na corrida 2, daria para ter somado outro pódio e evitado que a Bia Figueiredo escapasse mais um pouco na frente. A gente sempre soube que a disputa seria muito apertado, que tudo pode acontecer e seguimos focados e motivados para a reta final da temporada”, analisa Taborda, que tem 165 pontos, contra 190 da concorrente.

Por fim, a grande história do fim de semana foi construída pelas mãos do estreante Hugo Cibien. O capixaba impressionou a todos ao andar no mesmo nível do pelotão da frente logo de cara e foi recompensado com o primeiro pódio de sua carreira com o terceiro lugar na segunda corrida – após ter sido o quarto na primeira prova. “Foi uma etapa excelente! Obrigado à Vannucci Racing pelo caminhão tão competitivo e pelo empenho em resolver os problemas – mal andamos na sexta-feira e conseguimos reverter o cenário para um pódio. Foi espetacular”, completa.

Sempre presente “in loco” nas corridas, o CEO do Grupo Vannucci, Fabio Vannucci, está contente com o crescimento da equipe: “A gente consegue ver o bom trabalho tanto dentro quanto fora das pistas. Os caminhões estão sempre bonitos e rápidos, os boxes foram recém-renovados e modernizados, se tornando eficiente para o time trabalhar e confortável para os convidados ficarem e a dedicação dos pilotos impressiona, seja na pista, seja com o público e os convidados na visitação. Isso, somado aos resultados, mostra que estamos no caminho certo”.

Agora, a Copa Truck faz um intervalo de pouco mais de um mês para a sétima etapa da temporada, marcada para os dias 12 e 13 em Tarumã (RS).