Único piloto no espectro autista a competir em um campeonato nacional de automobilismo, Pedro Paulo Fernandes vem sendo o grande destaque das últimas etapas na Copa Truck. O piloto, que também gere a operação da equipe PP Motorsport, foi o que mais evoluiu na tabela de pontos nos últimos meses na classe Super Truck Elite, subindo de décimo para quinto em apenas duas etapas.
Foram duas vitórias, três pódios e 73 pontos conquistados de 90 disputados – desempenho idêntico ao de Bia Figueiredo, que obteve os mesmos números e lidera o campeonato da Super Truck Elite. Com 121, Pedro Paulo poderia estar brigando entre os três primeiros na tabela não fosse a ausência nas duas primeiras etapas do ano por conta da ausência de câmbio no mercado para seu Mercedes-Benz.
“Os números são ótimos e poderiam ter sido ainda melhores. Em Interlagos eram para ter sido duas vitórias, não fosse um toque recebido pela Bia que não gerou punição a ela e em Cascavel um erro dos aferidores de emissões me tirou da briga pela pole e me fez largar do fundo. Mas nada tira o mérito da nossa equipe, que vem evoluíndo cada vez mais e seguimos forte na disputa”, comenta o piloto, que está no nível 1 do TEA.
Pedro Paulo acabou sendo o principal representante da equipe em Cascavel: tanto Evandro Camargo quanto Juca Bala, com um novo caminhão Scania, tiveram problemas mecânicos e não somaram pontos. “Estava tudo alinhado para uma grande performance no domingo.Infelizmente, enfrentei um problema técnico que me impediu de finalizar as corridas. É desafiador, mas faz parte do esporte. Estamos analisando o ocorrido para voltarmos ainda mais fortes”, resume Evandro.
A próxima etapa da temporada 2024 da Copa Truck está marcado para os dias 12 e 13 de outubro em Tarumã (RS).