Uma etapa em que o conjunto piloto/caminhão mostrou-se rápido e com chance de brigar por um lugar no pódio. Este é o destaque da participação do piloto Maicon Roncen na sexta etapa da Copa Truck, realizada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Apesar de nunca ter pilotado em Cascavel, o piloto caxiense mostrou boa adaptação ao traçado e também tinha um caminhão muito rápido, e já nos treinos livres obteve o melhor tempo da categoria no segundo setor da pista com o Mercedes #97 da Fábio Fogaça Motorsport.
No classificatório, ficou com o quinto lugar, passando para o top qualifying, porém acabou tendo problemas com emissões, classificando-se em oitavo.
Nas corridas acabou envolvido em alguns enroscos, perdeu posições, conseguiu recuperar algumas mas, devido à dificuldade de ultrapassagens com caminhão naquela pista, finalizou em 9º ambas as corridas, somando pontos para o campeonato.
“Fiquei um pouco frustrado com o resultado, pois tínhamos um caminhão excelente e com condições de brigar pela ponta da categoria, mas ficamos felizes por mostrarmos nosso potencial em virarmos bons tempos de volta.”
A próxima etapa será no Autódromo Internacional de Tarumã, “casa” de Roncen, no dia 13 de outubro.