/* ]]> */

Com a realização de sua 8ª e penúltima etapa do ano no último final de semana em Curvelo (MG), a Copa Truck se aproxima do encerramento de mais uma temporada. E, em uma rodada dupla repleta de alternativas, o paranaense Wellington Cirino foi um dos destaques.

Depois de bons treinos de desenvolvimento e acerto de seu caminhão Iveco para a pista mineira, Cirino conquistou o 2º lugar no grid de largada para a primeira das duas provas, marcadas para o domingo (17).

“O foco era buscar os melhores resultados possíveis e, neste prisma, conseguimos nos destacar com dois quintos lugares e um pódio”, relembrou o pentacampeão brasileiro em corridas de caminhão. “O segundo lugar no grid foi minha melhor classificação com um Iveco e isso mostrou que o caminhão estava rápido”, emendou.

Nas provas, porém, o paranaense sentiu um pouco de falta de ritmo, apesar de ter um caminho competitivo. “Ainda é preciso constância e um ritmo mais forte e também um acerto melhor da suspensão traseira para as corridas”, explicou. “Mas fiquei muito feliz com nosso desempenho, com nossos resultados e, especialmente, com o trabalho muito bom e dedicado da equipe Iveco Usual Racing”, completou.

A Copa Truck encerrará sua temporada em Goiânia (GO) entre os dias 6 e 8 de dezembro. “O caminhão está cada vez melhor, precisamos apenas de alguns ajustes, e agora o foco é total na última etapa. Vamos fortes para Goiânia e fazer o melhor possível para finalizarmos o ano entre os três primeiros na classificação final do campeonato”, encerrou.

Ao fim da 8ª etapa, Wellington Cirino é o quarto colocado na tabela de classificação, apenas 12 pontos atrás de André Marques, o terceiro.