A Copa Truck 2025 começou entregando um belo show na pista de 3.443 metros do Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). Com muitas disputas e um equilíbrio jamais visto, as vitórias na classe Pro ficaram com Roberval Andrade na primeira prova e André Marques na segunda, com Pedro Perdoncini e Nic Giaffone triunfando na classe Elite. Jaidson Zini, da ASG Motorsports, equipe patrocinada pela Rands, conquistou o quinto lugar na primeira prova e o sexto na segunda.
A diferença entre os cinco primeiros colocados na linha de chegada da primeira prova foi pouco superior a dois segundos. “O ‘bolo’ está andando muito junto e foi muito legal. Ganhei duas posições no início e comecei a moldar uma estratégia para ir mais adiante na corrida 2”, disse o cascavelense.
Largando da quarta posição na prova complementar, Zini chegou a cair para nono ainda na primeira volta depois de levar um toque de outro piloto, mas conseguiu recuperar-se na pista para fechar a corrida em sexto.
“Olhando para um ano atrás, estamos em uma posição muito melhor. Evoluímos com o caminhão, com a equipe, fizemos uma preparação mais forte e o desempenho apareceu. Uma pena o toque na segunda corrida, porque era para chegar pelo menos no pódio. De qualquer maneira, estou feliz com o desempenho”, afirmou o piloto do Mercedes-Benz Actross #25, que leva a marca da Rands, plataforma de soluções financeiras e serviços da Randoncorp.
“Foi um início promissor. Já estou contando os dias para a próxima etapa e correr no meu estado”, disse o piloto. Do Mato Grosso do Sul, a Copa Truck vai ao Paraná para a segunda etapa, que será disputada no dia 13 de abril em Londrina (PR).