/* ]]> */

A segunda etapa da Copa Truck Petrobras mostrou que a categoria realmente e literalmente é `da pesada`. O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, mostrou neste domingo (13) que as disputas aconteceram com nível de excelência no quesito técnica. Beto e seu Volkswagen Meteor #88 deram um show no circuito de 3.315 metros, mesmo com as ameaças de chuva indo e voltando. Por sorte ela chegou para valer depois que os brutos cruzaram a linha de chegada.

A leve garoa que caiu minutos antes da largada da corrida 1 fez com que a direção de prova declarasse a corrida “em condição de chuva”, pois alguns setores da pista estavam molhados. Dada a largada, o pernambucano da equipe R9 Competições foi ultrapassado pelo lado de fora por Leandro Totti, que acelerou e assumiu a ponta. Mesmo liderando, Totti não conseguiu abrir vantagem e nessas, a experiência de Beto Monteiro falou mais alto e ajudou o bicampeão a retomar a primeira posição.

Duas entradas do safety truck deram uma bagunçada de leve no ritmo da prova, mas nada que pudesse impedir o dono do fim de semana a conquistar sua quarta vitória em Londrina. O pódio foi completado por Danilo Dirani e Leandro Totti.

Alguns problemas no motor não ajudaram Beto a obter bons resultados na corrida 2, deixando o bicampeão apenas com a 16ª posição.

“Mais uma etapa, mais uma vitória aqui em Londrina na corrida 1, muito feliz, muito feliz! O caminhão se comportou com excelência, perfeito. Tô muito feliz! Pena que na corrida 2 tivemos uns probleminhas, poderia ter saído com mais um troféu, mas tô muito feliz de ter voltado e ter conseguido a primeira vitória do ano”.

Beto Monteiro deixa Londrina com 51 pontos e a quarta posição na classificação geral do campeonato.