A Vannucci Racing viveu uma jornada histórica em um dos finais de semana mais especiais e esperados da temporada 2025 da Copa Truck Petrobras. Com muita emoção, a equipe baseada em Londrina (PR) alcançou o objetivo de finalmente vencer correndo em casa. E o triunfo inesquecível veio pelas mãos do líder do time, Leandro Totti, na classe Super Truck Pro.
Foi um fim de semana de muito trabalho para a equipe londrinense, com muito desempenho na pista, mas também em razão de percalços. Em razão do forte acidente sofrido no sábado, Hugo Cibien ficou fora das corridas da etapa neste domingo.
Com Totti e Rodrigo Taborda, a Vannucci Racing trabalhou durante toda a noite para entregar o melhor equipamento para seus pilotos neste domingo em Londrina, que corresponderam à altura.
Conhecido por ser um dos pilotos mais aguerridos do grid, Totti fez jus ao apelido de ‘Marvado’ desde o início da Corrida 1, quando largou da primeira fila e assumiu a liderança após ultrapassar Beto Monteiro por fora. Na sequência, uma ligeira queda de rendimento o levou a cair para o terceiro lugar. Ainda assim, o paranaense de Ibiporã garantiu um lugar no pódio.
Para a Corrida 2, Totti largou de sexto com a regra do grid invertido. E logo o Iveco #73 escalou muitas posições, com performance de excelência, e assumiu o primeiro lugar na abertura da quinta volta. Daí em diante, o piloto não foi mais superado e partiu para vencer a primeira na temporada, realizando um sonho de longa data ao finalmente triunfar em Londrina correndo de caminhão.
“Busquei essa vitória por mais de 20 anos, e ela teve de vir com emoção. Poderia ter vindo na primeira corrida, mas não consegui, mas na segunda fiz questão de que a corrida e a vitória fossem minhas. Tirei um enorme peso das costas. E agora é partir para a luta pelo título e acelerar em Interlagos”, declarou o grande nome do domingo.