/* ]]> */

Com o GP Santa Cruz do Sul se aproximando, todo mundo quer saber o que os pilotos pensam e esperam das corridas que acontecem neste fim de semana no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), que receberá a etapa cuja renda será revertida para cidade gaúcha que dá nome para a prova – e que receberia originalmente o evento.

Abaixo, nos compilamos o que boa parte do grid espera, com uma unanimidade: será uma etapa onde ultrapassar é algo que dará muito trabalho para todos eles…

“Eu sou sempre a favor de nós corrermos em várias praças e é importante termos uma corrida em Minas Gerais, um estado tão importante para o segmento dos caminhões e que também é apaixonado pelas corridas, então fiquei feliz com anúncio de que voltaríamos a correr em Potenza. Melhor ainda porque tenho uma grande recordação daquele final de semana em 2021, quando cravamos a pole, lideramos todas as voltas da corrida e vencemos.”

Felipe Giaffone, R9 Competições, Super Truck Pro, líder do campeonato

“Fiz questão de vir na oficina conferir tudo, conversar com o time e traçar os nossos objetivos. Estamos em um momento chave, na vice-líderança, e sair daqui com bons resultados pode ser vital para a sequência da temporada”

Wellington Cirino, Iveco Usual Racing, Super Truck Pro, vice-líder do campeonato

“Faltou muito pouco para a gente ganhar em 2021, depois de uma bela disputa com o Danilo Dirani. Vamos empenhados em conquistar essa vitória e embalados depois de ganharmos em Londrina. Será uma disputa bastante equilibrada!”

Paulo Salustiano, R9 Competições, Super Truck Pro, quarto no campeonato

“Será uma etapa muito disputada em uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, curvas travadas e trechos de subidas fortes. Acredito muito no nosso equipamento para fazer uma excelente etapa em busca das primeiras colocações.”

Roberval Andrade, ASG Competições, Super Truck Pro, quinto no campeonato

“Foi uma coisa muito marcante pra mim. Eu fui substituir o Valmir Benavides e tive uma experiência marcante, tanto que estou na categoria até hoje. Tenho uma boa expectativa e aposto muito no trabalho da equipe para levar o caminhão ao final das duas provas. Estamos vindo de uma quebra que nos afastou dos líderes, mas vamos buscar fazer uma ótima etapa e voltar para casa com os melhores resultados. A pista é bem travada, e isso me favorece por conta das características que trago do kart.”

Raphael Abbate, ASG Motorsport, Super Truck Pro

“Foi muito emocionante aquela vitória, dadas as circunstâncias que estávamos passando na época. E é uma corrida onde a posição de largada vai fazer total diferença, pois passar aqui só se o caminhão da frente errar.”

Danilo Dirani, Iveco Usual Racing, Super Truck Pro, oitavo no campeonato

“Na etapa passada eu fui teimoso, não fiz algumas trocas de algumas peças depois de vencer em Goiânia e isso me prejudicou por todo o fim de semana, pois rolou uma quebra o prejuízo foi enorme. Mas agora o caminhão está tinindo para voltarmos ao velho ritmo.”

Fabio Fogaça, FF Motorsport, Super Truck Pro 11º no campeonato

“Da outra vez, o autódromo ainda estava em fase de finalização e com muita chuva, o que deixou tudo muito confuso. Treinamos bastante e vamos chegar lá já com uma noção bem melhor do autódromo.”

Leandro Totti, Vannucci Racing, Super Truck Pro, 16º no campeonato

“A gente não vem tendo um ano fácil, mas todos aqui torcemos para este fim de semana ser o nosso ponto de virada em 2024. Que assim seja!”

Evandro Camargo, PP Motorsport, Super Truck Pro, 18º no campeonato

“Essa corrida será um desafio daqueles. Mesmo com uma parte da pista mais veloz que em 2021, é um traçado muito apertado e travado para os caminhões e isso faz com que a classificação seja o grande momento do fim de semana, pois ultrapassar em Potenza só acontece quando o caminhão da frente quebra ou erra. Será um grande jogo de xadrez.”

Rodrigo Taborda, Vannucci Racing, Super Truck Elite, líder do campeonato

“Potenza é uma pista a qual andei uma vez pela Copa HB20, em 2021, e me adaptei bem ao traçado. Estou curioso, agora, para saber como ficou a pista depois das alterações que fizeram ao longo dos últimos três anos. Independente disso, o objetivo é partir para a liderança e repetir os bons resultados das etapas anteriores.”

Pedro Perdoncini, ASG Motorsport, Super Truck Elite, vice-líder do campeonato

“O autódromo ainda estava em uma versão bem mais travada e lembro que passamos a maior parte da primeira prova atrás do Safety Truck por causa de um forte acidente na largada. Por outro lado, guardamos com carinho a vitória nesta mesma prova com o Felipe Giaffone em uma época que nosso Truck ainda estava em fase de desenvolvimento. Foi um enorme incentivo para seguirmos em frente.”

Djalma Pivetta, Iveco Usual Racing, Super Truck Elite, quarto no campeonato

“Foi lá em Potenza que eu conquistei minha primeira vitória na Copa Truck e a única com o caminhão que daria perda total duas corridas depois na primeira etapa de 2022. Era uma outra era, pandemia, a gente usava máscaras, não tinha público. Quero ganhar de novo agora com a casa cheia em Minas Gerais.”

Daniel Kelemen, DMais Motorsport, Super Truck Elite, quinto no campeonato

“Nunca andei lá, mas estou estudando bastante pelas onboards da equipe. Acredito que ainda seguimos buscando recuperação, fazer um final de semana limpo, sem quebras e com bons resultados. A confiança no trabalho da equipe para seguirmos bem.”

Bia Figueiredo, ASG Motorsport, Super Truck Elite, sexta no campeonato

“Os treinos da sexta serão primordiais para aprender bem a pista e iniciar o desenvolvimento do caminhão visando os próximos dias. Será um fim de semana desafiador, mas é disso que a gente gosta.”

Juca Bala, PP Motorsport, Super Truck Elite, décimo no campeonato

“Foi muito bom voltar após duas etapas parado e subir ao pódio duas vezes. Isso mostra que nosso caminhão tem capacidade e velocidade para enfrentar a turma da frente. Espero poder repetir neste fim de semana e voltar para casa com mais um belo troféu.”

PP Fernandes, PP Motorsport, Super Truck Elite, 16º no campeonato