/* ]]> */

A etapa de Potenza da Copa Truck viu Felipe Giaffone manter a liderança do campeonato, mas também viu a vantagem que ele tinha desaparecer completamente. O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 teve uma etapa das mais desafiadoras, e chegou aos 107 pontos, empatado com Wellington Cirino.

Não foi um dos finais de semanas mais fáceis, com quebra de câmbio na sexta e o primeiro abandono dele em muito tempo na categoria. Ele não deixava de completar uma prova desde o dia 23 de maio de 2021, em Goiânia. Ou seja: ele não abandonava uma prova a 753 dias, ou 1 ano e 23 dias.

“Na primeira corrida, a gente teve um toque de leve, que tirou uma mangueira do hidráulico da caixa de direção. Os mecânicos fizeram um trabalho muito bacana e consegui voltar para a segunda corrida. Largando em último lugar, terminei em sétimo, que foi importante para manter a liderança. Agora vamos para Interlagos em busca de mais vitórias e pódios”, disse Felipe Giaffone.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada no dia 4 de agosto, com a realização da etapa de São Paulo (SP), no Autódromo de Interlagos. Reveja como foi a etapa de Potenza clicando abaixo: