Depois de ter recebido a Grande Final de 2018, que deu o título a Roberval Andrade, o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) volta a receber a Copa Truck, desta vez para definir as três últimas vagas para a Grande Final, marcada para dezembro em Interlagos.
A Terceira Copa, que teve início no início de outubro em Cascavel, também no Paraná, chega a Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com Valdeno Brito isolado na liderança do campeonato com 40 pontos e 100% de aproveitamento em Cascavel, 11 à frente de Felipe Giaffone e com 12 a mais que seu companheiro de equipe, Wellington Cirino.
“Estou muito feliz em poder voltar a competir em Curitiba, pista que gosto bastante e conquistei vitórias importantes na minha carreira, como na Stock Car. Apesar da vantagem na tabela, não vou dar nada como garantido e darei o meu melhor para garantir essa vaga para a decisão”, comenta Valdeno, que corre com um Mercedes.
Já garantido na Grande Final com 24 pontos ao vencer as duas primeiras Copas, contra 16 de André Marques e 10 de Wellington Cirino e Jô Augusto Dias, Beto Monteiro vive uma situação inusitada para esta Copa final: ele chega a Curitiba zerado após dois abandonos em Cascavel (PR). “Isso mostra que todo cuidado é pouco. Se não tivesse construído bons pontos nas duas Copas anteriores, estaria enrascado agora. Vou tentar ver se consigo ficar entre os três primeiros para ver se garanto mais algumas gordurinha para a Final”, completa Beto.
A etapa marca o retorno de Pedro Paulo Fernandes ao grid com o caminhão da PP Motorsport e a tão aguardada estreia de Ricardo Alvarez e da Bruto Motosports após duas etapas consecutivas tendo complicações com o coronavirus; já uma ausência será a de Alexandre Navarro, companheiro de Pedro Paulo.
O formato da etapa deste fim de semana segue os moldes tradicionais da Copa Truck, com treinos livres na sexta-feira, definição do grid no sábado e as duas corridas no domingo. A tomada de tempos será exibida ao vivo a partir das 16h45 no sábado por meio das redes sociais da categoria, enquanto o SporTV 2 transmite as duas corridas ao vivo às 13h30.
Confira abaixo como estão as pontuações da Terceira Copa e o Ranking da Grande Final:
Classificação da Terceira Copa
1. Valdeno Brito, 40 pontos
2. Felipe Giaffone, 29
3. Wellington Cirino, 27
4. André Marques, 21
5. Débora Rodrigues, 21
6. Rafael Lopes, 20
7. Danilo Dirani, 20
8. Paulo Salustiano, 20
9. Roberval Andrade, 19
10. Luiz Lopes, 18
11. Leandro Totti, 16
12. Jô Augusto Dias, 15
13. Regis Boessio, 12
14. Evandro Camargo, 10
15. Danilo Alamini, 9
16. Alê Navarro, 6
17. Djalma Pivetta, 5
18. Raphael Teixeira, 4
19. Pedro Muffato, 0
20. Fábio Fogaça, 0
21. Daniel Kelemen, 0
22. Adalberto Jardim, 0
23. Beto Monteiro, 0
24. Ricardo Alvarez, 0
Ranking da Grande Final
1. Beto Monteiro, 24
2. André Marques, 16
3. Wellington Cirino e Jô Augusto, 10