Copa TruckTemporada 2021

Beto Monteiro abre temporada liderando treino livre

By maio 21, 2021 No Comments

Piloto tetracampeão brasileiro de Truck, Beto Monteiro começou as atividades oficiais de pista da temporada 2021 da categoria com a liderança de um dos treinos livres desta sexta-feira em Goiânia, que recebe a etapa de abertura da Copa Truck neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piloto do Grupo Universal Automotive cravou o tempo de 1min51s083 no treino livre 1 e fez o segundo tempo mais rápido do dia na segunda sessão com 1min50s759.

“Foi um bom início que tivemos aqui em Goiânia. O caminhão está rápido e demos quase 30 voltas no total, então deu para ver bastante coisa e pensar em alguns ajustes que podemos fazer para amanhã. Agora vamos manter o trabalho intenso para a classificação deste sábado, espero começar a temporada com vitória e uma boa posição de largada será importante para isso”, diz Beto, que é o primeiro piloto da história a disputar as temporadas completas de Stock Car e Copa Truck simultaneamente.

Bicampeão da Fórmula Truck em 2004 e 2013, Beto buscará o tricampeonato consecutivo da Copa Truck nesta temporada para chegar ao pentacampeonato nacional. Com patrocínio do Grupo Universal Automotive, o piloto pernambucano acredita na boa preparação realizada ao longo de 2021 para conquistar bons resultados nas duas competições – ele, inclusive, obteve seus primeiros pontos na Stock Car no último final de semana em Interlagos (SP) com a equipe Universal Crown Racing.

“Teremos um ano bem intenso, então será bem importante manter o foco 100% para chegar bem preparado nas corridas. Eu acredito bastante no trabalho que estamos fazendo e vou em busca de retribuir todo o apoio do Grupo Universal Automotive, que possibilitou que a gente disputasse a Stock e Truck neste ano. Vamos com tudo para vencer neste final de semana em Goiânia”, completa Beto, que competirá com um Volkswagen na equipe R9 Competições.

A terceira sessão de treinos livres será realizada na manhã deste sábado (22), às 08h50 (horário de Brasília). O classificatório está marcado para o mesmo dia às 11h30 e a rodada dupla terá largada no domingo (23) a partir das 14h.