/* ]]> */
Copa TruckTemporada 2021

Mercedes-Benz domina pódio e inicia campeonato na liderança

By maio 23, 2021 No Comments

A equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, AM Motorsport, vai voltar para casa com excesso de bagagem. O time faturou sete troféus na etapa de abertura da temporada disputada neste domingo (23), no Autódromo de Goiânia. André Marques venceu a corrida 2 e foi P3 na corrida 1. Wellington Cirino foi P2 e P4. E Giuliano Losacco venceu as duas corridas da Super Truck e ainda pegou pódio geral como P2 e P3. Na corrida 2 o time repetiu o seu melhor resultado na história, conquistado em Cascavel no ano passado, com três pilotos nas três primeiras posições do pódio.

“Estou muito feliz com esse resultado. O time trabalho duro para deixar os caminhões dentro do novo regulamento e o resultado veio na pista. Não tivemos nenhuma advertência por fumaça e conquistamos as vitórias. Quero agradecer todo o nosso time e nossos patrocinadores, e vamos seguir devolvendo essa confiança com mais pódios”, declarou André Marques, que tem o patrocínio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Radiadores Visconde e Rodoviário Crismara.

Giuliano Losacco também celebrou muito as duas vitórias na Super-Truck e os pódios no geral.
“O caminhão estava perfeito. Só posso agradecer o trabalho do time, o convite do André Marques e os resultados. Voltar a pilotar depois de três anos e nesse time maravilhoso, é muito bom”, comentou o líder na classificação da Super-Truck que tem o apoio da D’Itália Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0.

Wellington Cirino mostrou toda a sua qualidade e experiência ao manter seu caminhão na pista mesmo com problemas de aquecimento.

“O caminhão estava bom no início da prova e eu sabia que largar por fora aqui em Goiânia é complicado, especialmente com pilotos experientes. Depois, fiz o possível para superar o aquecimento e chegar até o final, pensando nos pontos para o campeonato”, declarou o tetracampeão que tem o apoio da Cresol, Dimare Planejados, Unimed Beltrão e Nino Faróis.

O estreante Glauco Barros completou as duas corridas, com um p13 e um P11.
“É a primeira experiência e já fui competitivo. Uma pena ter queimado o radar e sofrido penalização. Poderia ter ido para o pódio da Super Truck”, avaliou o piloto Norway Bank.

Com a liderança entre pilotos e montadora, a equipe oficial Mercedes-Benz já começa a trabalhar para a segunda etapa da temporada, programadas para o dia 27 de junho, em Interlagos.