/* ]]> */

Na próxima semana, de 16 a 18 de setembro, será de desafios para o piloto de Petrópolis (RJ) Thiago Rizzo, que terá compromissos no lendário Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão, localizada na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O competidor fará a sua segunda prova pela Copa Truck a bordo do caminhão Volkswagen #17 da equipe R9 Competições. O evento será em estilo de rodada dupla, válido para a sétima e oitava etapas do calendário 2022.

Ansioso para acelerar caminhão, o fluminense está empolgado para pisar fundo em Tarumã no circuito de 3.016 metros de extensão o no sentido anti-horário, com nove curvas, de altíssima, média e baixa velocidades, e um cotovelo em descida, a chamada “Curva do Tala-Larga”.

PROCURA ALGUMA DESSAS INFORMAÇÕES ABAIXO?

PROGRAMAÇÃO -> https://4et.us/programação 

TRANSMISSÃO -> https://4et.us/transmissão 

INGRESSOS -> https://4et.us/ingressos 

SETOR CAMPING – > https://4et.us/camping 

“Já conheço a pista, competi lá pelo campeonato gaúcho 1,4 turismo, mas com o caminhão será um grande desafio. O simulador tem ajudado a relembrar o circuito”, conta Thiago Rizzo. “É um circuito veloz, porém com boas curvas e uma reta em que podemos acelerar tudo. Já a qualidade do asfalto do autódromo é um contraponto imposto para todos os pilotos”, explica.

Sobre a estreia na Copa Truck na etapa de Interlagos em agosto, o piloto afirma que as impressões foram as melhores possíveis. “O campeonato conta com grandes nomes do automobilismo, super organizado e um nível de profissionalismo gigante. Equipes exemplares, evento com apelo de público e ações promocionais junto aos patrocinadores. É muito bacana”, destaca Rizzo.

O piloto enfatiza o momento da sua primeira largada no comando de um dos brutos da categoria. “Foi um frio na barriga, responsabilidade imensa. Mas fiquei muito feliz de poder fazer o que eu gosto com uma equipe de ponta”.

Segundo Thiago a expectativa é de concluir uma prova tranquila em Tarumã. “Quero ter o máximo de aprendizado e experiência já pensando em 2023. Vamos trabalhar com muita dedicação e empenho para que o nosso equipamento seja tão competitivo quanto foi na etapa de Interlagos. Além disso, o esforço está mantido com o preparo físico, tenho treinado força e  resistência por cinco vezes na semana”, comenta o piloto, patrocinado por Feirão de Malhas, WCosta Construtora e Flexicred.