/* ]]> */

Os brutos da Copa Truck andaram nesta sexta-feira pela primeira vez na pista do Autódromo de Goiânia, o palco da última e decisiva etapa da temporada 2022 da categoria de caminhões mais rápida do mundo. Cinco pilotos brigam pelo título na última etapa do ano, e o primeiro treino livre serviu para os ajustes iniciais.

E quem ficou com o melhor tempo foi Roberval Andrade, com o Mercedes #15, com 1min51s192. Confirmando o domínio inicial da ASG Motorsport, Wellington Cirino (#6) fechou em segundo, com 1min51s332, apenas 140 milésimos mais lento que o companheiro.

Atrás de Cirino, que é o líder da temporada (234 pontos), fechou justamente Beto Monteiro (Volkswagen #88), com 1min51s403. O pernambucano é o vice-líder do campeonato (229 pontos) e demonstrou que Cirino não terá vida fácil para sair de Goiânia campeão. Lembrando que Roberval é o terceiro (224 pontos), e também está na briga pelo troféu.

Quarto na classificação e com chances de dar o título à Iveco, Felipe Giaffone fechou em 19º lugar. Paulo Salustiano (Volkswagen #55) corre por fora pelo título, em quinto (199 pontos), mas fez um bom treino e fechou no sexto posto.

Entre os pilotos da Super Truck, o melhor do treino foi o já campeão Danilo Alamini (V0lkswagen #00). Ele marcou 1min52s907, demonstrando o domínio da equipe R9 Competições, que colocou cinco caminhões entre os sete primeiros do treino da Copa Truck. PP Fernandes (Mercedes #29) foi o segundo, com o décimo tempo, enquanto Daniel Kelemen (Mercedes #45) foi o terceiro, à frente de Fabio Fogaça (Mercedes #27).

Hoje ainda os caminhões voltam à pista para o segundo treino livre, marcado para iniciar às 16h55 e terminar às 17h45, na última atividade do dia no Autódromo de Goiânia, que conta ainda com provas da Fórmula 4 Brasileira e da GT Sprint Race.

Confira os tempos do PRIMEIRO TREINO LIVRE da Copa Truck em Goiânia: