/* ]]> */

Se existe uma unanimidade na Copa Truck entre os pilotos é o fato de o equilíbrio de 2023 ser o maior desde a criação do campeonato em 2017. Os resultados após a quarta etapa, disputada neste domingo em Londrina (PR), provam isso: na Pro, o G4 está por quatro pontos, enquanto na Super temos um empate na liderança.

Vencedor de uma das provas do domingo, Beto Monteiro, bicampeão em 2019 e 2020, tomou a ponta da tabela de Jaidson Zini (que teve um domingo para esquecer) e agora parte para a segunda metade do ano com 116 pontos, contra 113 de Zini, empatado em pontos com André Marques, enquanto Felipe Giaffone é o quarto com 112. Dono do P1 na corrida 2, Roberval Andrade subiu para quinto com 103.

“O fim de semana foi tenso e o equilíbrio desse campeonato é o maior que já vi nos últimos anos. Realmente a gente não pode vacilar, pois a diferença de pontos é tão pequena que na segunda corrida, por exemplo, preferi conservar um quinto lugar e não forçar, o que se mostrou uma decisão acertada. Essa segunda metade do ano será eletrizante”, comenta Beto, enquanto Roberval sofreu com o calor e precisou de apoio médico após o pódio. “Estou muito cansado, muito calor, muitas disputas, que fim de semana difícil, mas gratificante com duas vitórias, uma em cada dia”, resume Roberval.

 

Na Super, Felipe Tozzo foi o que mais pontuou no agregado das duas etapas, mas foi Evandro Camargo que sustentou a liderança, agora empatado com Fabio Fogaça, em sua etapa mais complicada do ano, terminando longe do top 5. Já Fogaça somou um segundo e um terceiro, com Jô Augusto, vencedor da prova 1, pulando para P3 no campeonato, um ponto à frente de Tozzo. Quem levou a pior foi o fluminense Thiago Rizzo, que chegou em Londrina como vice-líder e volta para o Rio de Janeiro em quinto. Outro destaque do dia foi o primeiro pódio de Caio Castro, com um P2 na corrida 1.

“Estou extasiado. Sabia que viria forte e concretizamos o que planejamos com duas vitórias e três pódios. Tenho um descarte por conta de ter zerado na primeira etapa e preciso somar o máximo de pontos até a final”, comemora Tozzo, campeão de 2021. “Desde sexta trabalhamos direitinho, acertamos o detalhe, fizemos boas classificações, tivemos um pouco de azar nas largadas, mas trabalhamos direitinho e fizemos corridas limpas. Seguimos na luta”, conclui Jô.

A Copa Truck agora volta para casa e descansa por quatro semanas antes de mais uma rodada dupla, desta vez em Cascavel (PR), nos dias 1 e 2 de julho. Veja abaixo os resultados do dia:

CORRIDA 1

CORRIDA 2

CLASSIFICAÇÃO PRO

CLASSIFICAÇÃO SUPER