A temporada 2024 da Copa Truck começou para valer nesta segunda metade de janeiro com o início dos anúncios dos novos nomes para o grid. O primeiro deles vem da Tiger Team no jovem paulista Léo Rufino.
Oriundo da Copa HB20, Leo vem de duas temporadas impactantes: em 2022, foi campeão na subdivisão Elite e, no ano passado, foi o vice-campeão geral, atraíndo os olhares e abrindo as portas de diversos campeonatos.
No entanto, foi a maior equipe independente do Brasil, que agora também prepara e fornece seus próprios motores, que Leo escolheu para fazer história: ele será o primeiro piloto negro a competir na categoria.
“Queria agradecer a Tiger pela oportunidade, a Copa HB20 por tudo o que eu aprendi. Agora começo uma nova jornada, em uma nova categoria com muitos grandes pilotos. Será um grande desafio para mim, espero um ano de muito aprendizado, poder disputar no topo e ajudar a equipe a atingir seus objetivos”, comenta Leo.
A equipe, acostumada com “sangue novo” (ela proporcionou as estreias de Victor Franzoni e Felipe Gama no ano passado), recebeu de braços abertos o piloto neste novo desafio: além de preparadora de motores, a Tiger vai ampliar o número de caminhões no grid – no ano passado foram três.
“O Leo é um grande parceiro nosso desde os tempos de kart e nossa aproximação foi natural. Esperamos poder proporcionar a ele a experiência necessária em sua caminhada e torcemos para que grandes conquistas em conjunto aconteçam. Ele é a primeira das novidades deste ano e os outros pilotos do time serão confirmados em breve”, informa a equipe.
A temporada 2024 da Copa Truck tem início no dia 17 de março, em Campo Grande (MS).