/* ]]> */

A etapa de abertura da Copa Truck, em Campo Grande, já pode se colocar na lista das mais difíceis da temporada 2024. Uma pista travada e exigente, que em si já exige bastante de pilotos e equipamentos, virá neste ano acompanhada de altissimas temperaturas, uma vez que o Mato Grosso do Sul está sendo atingido por uma forte onda de calor.

A temperatura mínima durante todo o fim de semana será de 25ºC, com a máxima sendo de 36ºC entre 14 e 16h – justamente no espaço de tempo em que será realizada a classificação no sábado. Para as provas do domingo, ao meio dia e meia, os termômetros deverão estar na casa dos 33ºC.

“E tem mais um ponto para a gente administrar, que é se adaptar rápido e  conhecer os novos pneus Prometeon, que serão usados pela primeira vez em Campo Grande – um teste de fogo logo de cara!”, destaca Paulo Salustiano, que venceu, ao lado de Beto Monteiro, na última passagem da categoria pelo MS, em 2019.

“Será uma das etapas mais quentes que já disputamos com certeza, o que só deixará mais interessante as corridas, pois ninguém vai querer conservar o equipamento na hora decisiva, todo mundo quer começar o ano vencendo”, completa o piloto da Volkswagen.

A programação da Copa Truck em Campo Grande (cujo fuso horário é de uma hora a menos em relação à Brasília) terá um treino extra na quinta-feira, com a programação abrindo oficialmente na sexta-feira com os treinos livres. O primeiro desafio acontece no sábado com a tomada de tempos, marcada para as 14h30 e com transmissão ao vivo do streaming oficial da categoria no YouTube.

Já as duas corridas, com duração de 25 minutos mais uma volta e realizadas uma na sequência da outra, têm largada prevista para as 12h30 do domingo e transmissão ao vivo da Band, dos canais SporTV, do streaming oficial e dos canais digitais da CATVE.com e do portal High Speed. 

Confira abaixo a programação completa do fim de semana no horário de Brasília (Campo Grande possui uma hora a menos no fuso horário):

Quinta-feira, 14 de março
16h00 – Treino Extra (passando pelos boxes)

Sexta-feira, 15 de março
11h55 -Treino Livre 1 Super Elite
12h40 – Treino Livre 1 Super Pro
15h15 – Treino Livre 2 Super Elite
16h00 – Treino Livre 2 Super Pro

Sábado, 16 de março
11h15 – Treino Livre 3 Super Elite
11h55 – Treino Livre 3 Super Pro
14h30 – Classificação Super Truck Elite
14h52 – Top Qualifying Super Truck Elite
15h10 – Classificação Super Truck Pro
15h32 – Top Qualifying Super Truck Pro

Domingo, 17 de março
09h20 – Warm Up
11h00 – Visitação aos Boxes e Desfile de Caminhões
12h30 – Corrida 1 (25 min + 1 volta)
13h00 – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

BAND E SPORTV SEGUEM EXIBINDO PROVAS AO VIVO – A temporada 2024 da Copa Truck começa repleta de novidades no calendário e no grid, mas uma coisa permanece inalterada: a parceria bem-sucedida com a Band e os canais SporTV.

Junto com o streaming oficial da categoria (e seus próprios players – Bandplay e SporTV Play), Band e SporTV seguem transmitindo todas as nove etapas do campeonato ao vivo.

 

Além do canal oficial da Copa Truck e dos players das emissoras (Bandplay e SporTV Play), os canais digitais CATVE e o portal Highspeed também mostram as duas corridas do domingo.

 

INGRESSOS – Segue aberta a venda de ingressos para a etapa de abertura. São cinco modalidades de ingresso: Paddock, Passe de Visitação, Arquibancada e Alambrado com ou sem visitação. Algumas dessas modalidades possuem a opção de compra para os dois dias de evento ou só para o domingo, com valores a partir de 23 reais.

A aquisição das entradas será feita exclusivamente até o dia 15 de março por meio do site da Disk Ingressos (https://site.diskingressos.com.br/event/6512) e o pagamento pode ser efetuado por PIX ou em três vezes no cartão de crédito.

Por conta de o Autódromo Internacional de Campo Grande ser localizado em uma rodovia federal (BR 262), não será permitido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas. Cada pessoa poderá levar cinco itens, entre eles os industrializados (devidamente lacrados), como biscoitos, torradas, barras de cereal, frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida. Cada pessoa poderá levar duas garrafas plásticas, com água, de 500 ml cada.

Também são permitidos guarda-chuva, sombrinha, guarda-sol, cadeiras de praia e tenda de no máximo 3×3 metros. A classificação mínima é de cinco anos de idade e os portões serão abertos às 8h.