/* ]]> */

A expectativa da Vannucci Racing em sua segunda temporada na Copa Truck era buscar a sua primeira vitória. Mas o time apoiado pelo Grupo Vannucci, jamais imaginou, apesar de trabalhar com esse objetivo, conquistar este triunfo tão cedo, logo na corrida que abriu a temporada 2024 do maior campeonato de caminhões do mundo em Campo Grande (MS).

O grande destaque do fim de semana foi Rodrigo Taborda. O catarinense tomou a ponta da corrida logo nas primeiras voltas, após superar Kleber Eletric, e sustentou os ataques de Djalma Pivetta e Jô Augusto até a bandeirada final, estreando, enfim, no lugar mais alto do pódio e coroando o domingo feliz com o quinto lugar na corrida complementar, deixando o Mato Grosso do Sul na liderança do campeonato.

“A gente vem trabalhando há muitos anos por isso”, celebra Taborda, que veio do universo das arrancadas. “O primeiro ano foi de aprendizado, o segundo de evolução e, em 2024, já dá para pensar bem mais alto. Que seja a primeira vitória de muitas, pois o Grupo Vannucci merece colher o resultado desse grande investimento que é ter uma equipe de competições”, comenta o piloto do caminhão #33.

Seu parceiro na Elite, Glauco Barros, chamou a atenção no fim da prova 1, quando batalhava pela pole position da corrida 2, que seria determinada pela oitava posição na disputa anterior. Ele estava em oitavo, mas por um triz acabou caindo de posição e perdeu a chance de largar na frente. Mesmo assim, fez duas provas combativas em seu retorno e volta para casa com o sexto lugar.

“Estou muito feliz com este retorno. Depois de um ano fora, quase sair na pole, pontuar nas duas corridas e abrir 2024 entre os seis no campeonato é um resultado muito melhor do que eu poderia imaginar. Isso me deixa empolgado e animado para seguirmos em frente”, celebra Glauco.

Por fim, mesmo com um caminhão que nunca havia corrido, Leandro Totti chegou a disputar a liderança da corrida 2 nas primeiras voltas – algo inimaginável até para ele. “Soube aproveitar os momentos e andei forte o quanto pude. Mesmo não terminando entre os primeiros, o saldo foi extremamente positivo para quem teve apenas três dias para trabalhar um caminhão que nunca havia corrido antes. Agora é seguir o desenvolvimento para a próxima etapa com todo o suporte do Grupo Vannucci”, completa o Marvado.

Apesar da vitória, a Vannucci Racing não vai descansar nos louros. “Vamos seguir trabalhando forte, pois, agora que sentimos o gostinho da vitória, posso garantir que ele é viciante e vamos lutar por mais. Assim como no Grupo Vannucci, o lema da equipe é crescer e evoluir sempre. A equipe toda está de parabéns, estou muito feliz, pois coroamos nossos 30 anos de existência com esta linda exibição”, resume Fabio Vannucci, CEO do Grupo Vannucci.

A próxima etapa da temporada está marcada para os dias 13 e 14 de abril em Goiânia (GO).