Uma das figurinhas carimbadas do grid da Copa Truck é um dos pilotos mais experientes em atividade no automobilismo brasileiro. Protagonista por onde passou, com vitórias e marcas importantes na Stock Car dos anos 80 e 90, Adalberto Jardim vem sentindo novamente o gostinho de brigar na frente em 2024.
Com um segundo e um quarto lugares em duas corridas, este é o melhor início de temporada de Jardim em sua história na Copa Truck. Ele só se compara, em partes, a 2018, quando, após quatro corridas disputadas, ele somara um terceiro e um quinto. No entanto, ele não disputou as primeira etapa daquele ano, em Cascavel (PR).
Pilotando para sua própria equipe, a AJ5 Eco Sport, chefiada pela filha Fernanda Jardim, Adalberto vem desenvolvendo há anos um pioneiro projeto focado na sustentabilidade focado no uso de peças retrabalhadas em seu caminhão – algo que vem sendo feito hoje em dia até por montadoras, como faz a Iveco.
Como todo projeto de vanguarda, Adalberto e sua equipe passaram anos realizando um desenvolvimento incansável que vem gerando frutos, com o Mercedes verde se tornando um dos protagonistas do pelotão da frente da Copa Truck e fazendo frente para as equipes de fábrica tanto em Campo Grande quanto em Goiânia.
Atualmente, Adalberto está na quinta posição da tabela de pontos da Super Truck Pro com 40 pontos, empatado com Paulo Salustiano e a 33 pontos do líder Felipe Giaffone. E a próxima corrida, em Londrina, nos dias 11 e 12 de maio, onde ele já possui um pódio com seu caminhão apelidado carinhosamente de “Hulk”.