/* ]]> */

O fim de semana será de automobilismo em Londrina, com a terceira etapa da Copa Truck, mas o pensamento de todos está voltado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A categoria possui membros e equipe em Canoas e no Vale do Taquari, duas das regiões mais afetadas.

A equipe Boessio Competições, uma das mais tradicionais da Copa Truck, é uma das atingidas. Localizado em Canoas (RS), o time do piloto Regis Boessio está coberto pela água. O piloto e sua família não correm riscos e estão em condição segura, mas a situação do caminhão ainda é incerta, uma vez que a oficina foi completamente inundada.

O locutor oficial do evento, Nenê, que mora em Encantado, na região do Vale do Taquari, perdeu tudo pela terceira vez em oito meses. E, uma das ações, capitaneadas pela NASCAR Brasil, é justamente voltada para aquela região, onde as pessoas compram os itens em um site específico e tudo será levado para o mesmo ponto de distribuição.

Na porta do autódromo, em conjunto com a Charada Truck, a Copa Truck disponibilizará uma carreta onde todas as doações partirão já no domingo rumo ao Rio Grande. Além disso, a maioria das equipes e pilotos também está fazendo campanhas de arrecadação de ítens essenciais, como água mineral, para serem entregues às vítimas.

“Nosso campeonato reúne pessoas de todas as partes do Brasil e sentimos na pele junto com elas. Não dá para não fazer nada e, junto com a NASCAR, a Charada Truck, as equipes e os pilotos, vamos correr em prol dessas vítimas e esperamos a colaboração do povo de Londrina e região para levarmos carretas cheias de mantimentos para quem mais precisa”, comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.

As principais atividades da Copa Truck no fim de semana em Londrina acontecerão todas no meio do dia. No sábado, a classificação acontece às 12h com transmissão oficial do canal da categoria no YouTube. Já as corridas do domingo, a partir das 12h30, serão exibidas ao vivo pela Band, SporTV e pela internet.