A Copa Truck define neste fim de semana duas situações importantes para a temporada 2018: o grande campeão da Copa Sul e os três primeiros classificados para a Grande Final.

Nada menos que os 14 pilotos melhores classificados após as duas primeiras possuem chances matemáticas de campeonato. De Wellington Cirino, o líder com 38 pontos, a Djalma Fogaça, com dez, existe uma grande lista de candidatos: o estreante Giuliano Losacco, André Marques, Renato Martins, Débora Rodrigues, Beto Monteiro, Registou Boessio, Felipe Giaffone, Witold Ramasauskas, Alex Fabiano, Luiz Lopes e Zé Maria Reis.

Sentiu a falta de um nome aí? Sim, Roberval Andrade teve suas chances de título anuladas após quebras que o fizeram zerar em Cascavel, assim como Fábio Fogaça e os estreantes Luiz Renato Luhrs, Rogério Castro e Eurípedes Reis. Eles também têm pouquíssimas chances de entrar na lista dos três classificados para a grande final, uma vez que o terceiro na tabela, André Marques, tem 29 pontos e 30 estarão em jogo na pista de Guaporé. Mas nada os impede de carimbarem a faixa do campeão neste fim de semana.

Já no topo da tabela, nada definido. Apesar de liderar com sete pontos de vantagem, Wellington Cirino terá trabalho para segurar gente que está disposta a dar o pulo do gato após terem problemas pontuais em Cascavel – o que é o caso de Felipe Giaffone, atual campeão das Copas, que foi segundo na prova 1 e foi forçado a abandonar a prova 2 por problemas no câmbio.

Ou seja: o domingo será de fortes emoções.