Truck aproveita intervalo da Copa e faz visita a Rivera

A Copa Truck visitou nesta semana o Autódromo de Rivera, pista localizada na cidade uruguaia de mesmo nome e que finalizará a inédita Copa Mercosul no dia 7 de outubro.

Representados por Carlos Col, Diretor Geral da Mais Brasil, organizadora do campeonato, a Truck foi recebida pelo intendente da cidade, Marne Osorio Lima, e pelo diretor do autódromo, Jhonny Bonilla.

Além de conversar sobre a realização da etapa com os dirigentes, Col também aproveitou para conhecer as instalações, traçado e dar uma volta na cidade, que possui 200 mil habitantes, faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul e fica a 500 km da capital do Uruguai, Montevideo.

Denominado Eduardo P. Cabrera, o Autódromo de Rivera tem extensão de 3080 metros, nove curvas para a esquerda e cinco curvas para a direita, tendo recebido cada vez mais corridas de campeonatos do Brasil, principalmente os do automobilismo gaúcho, figurinhas carimbadas na região.

“O autódromo tem a estrutura adequada para receber as categorias Copa Truck e Mercedes- Benz Challenge, assim como a cidade de Riveira que é muito agradável e vem abraçando os eventos realizados no Autódromo. Alguns campeonatos brasileiros vêm atravessando a fronteira para correr aqui e acredito que teremos uma grande festa em outubro”, comenta Col.

A próxima corrida da Truck, no entanto, é a etapa de Campo Grande, que abre a Copa Centro Oeste, no dia 29 de julho.