A Copa Truck, representada por Vanda Camacho, diretora da Mais Brasil (organizadora do campeonato) e Wellington Cirino, campeão da Copa Sul, esteve nesta quinta-feira no Gabinete da Prefeitura Municipal de Campo Grande para um encontro com o prefeito Marquinhos Trad.

Para o prefeito, a importância do evento, está em toda a movimentação que traz para a cidade, mas também na confiança que os empresários voltaram a ter na gestão. “Quando a Vanda esteve aqui no ano passado a gente estava iniciando a nossa administração. A Vanda passou a acreditar na nossa cidade. Porque ela encontrou na gestão boa vontade. Eu acho que ela viu em mim e eu nela boa fé. Ela nos levou ao núcleo principal da Stock Car, ela abriu as portas da Stock Car para Campo Grande. Não vamos ter apenas a Copa Truck vamos ter também o Mercedes Benz Challenge”, disse.

Organizadora da Copa Truck, Vanda Camacho, disse que é muito bom estar de volta a Campo Grande. “Ano passado foi um grande espetáculo e este ano será também. Esperamos que no ano que vem tenhamos outras categorias aqui”, disse ao agradecer a parceria de todos e afirmar que um evento não se faz sozinho, principalmente um evento deste porte.

A competição dá início a uma série de festividades que marcam os 119 anos de Campo Grande, comemorado no dia 26 de agosto, e volta a receber a categoria pela segunda vez, após constar no calendário da temporada de 2017.

Diretora do Campo Grande Destination, Melissa Tamaciro, afirmou que a Copa Truck é uma diversão, mas também gera muitas divisas para a cidade. “A gente como empresário, como Campo Grande Destination mais uma vez vem agradecer a Prefeitura por estar investindo nos eventos esportivos que são de relevância, que realmente podem cumprir para gente uma qualificação 360? para a cidade. Isto é, trazer movimentação financeira, lazer, cultura, arte e também fazer com que os eventos enxerguem a cidade como um pólo corredor de grandes acontecimentos”, pontuou.

Já Cirino agradeceu a oportunidade para o esporte e disse ser suspeito para falar de Campo Grande. “Desde a inauguração do autódromo em 2001, a primeira vez que andei nele me adaptei muito rápido, então fico o ano inteiro esperado que saia a etapa de Campo Grande. Circuito muito bem desenhado. Vou batalhar para que saia a 6ª vitória”, disse.

Finalizando o presidente da Federação de Automobilismo Vagner Coin afirmou que autódromo está pronto para a prova. “Todo pintado, todo arrumadinho, grama aparada, está lindo. Para nós que somos do automobilismo, está maravilhoso”, disse.