/* ]]> */
Uncategorized

Roberval Andrade acelera neste fim de semana em Cascavel

By junho 25, 2020 junho 27th, 2020 No Comments

Ele foi campeão da temporada de 2018 da Copa Truck e, este ano, está completando sua vigésima temporada nas competições de Truck. Além disso, comemora dez anos de parceria com o Corinthians.u Roberval Andrade vai acelerar neste fim de semana a bordo de seu caminhão Mercedes-Benz pela equipe RVR-Corinthians em um grande prêmio na cidade de Cascavel, no Paraná, marcado pelo extremo cuidado e pelos protocolos de segurança sanitária ditados pela prefeitura local.

“Graças ao prefeito de Cascavel estamos sendo a primeira categoria de automobilismo da FIA a retomar as corridas. Lá nos Estados Unidos, Nascar e Indy já voltaram, mas o Brasil puxa essa fila na temporada 2020 entre as categorias da FIA, dando exemplo para o mundo. A corrida de Cascavel está sendo exemplar e a gente se sente muito mais seguro dentro do autódromo do que em outros locais. Todos os envolvidos na prova foram testados e somente quem deu negativo para Covid-19 pode entrar”, diz o piloto, em entrevista exclusiva para o Planeta Caminhão.

Estreia de comemorações

Neste ano, o experiente Roberval Andrade celebra sua vigésima temporada em corridas de caminhão e comemora dez anos de parceria com o Corinthians. “Esta parceria com o Timão trouxe muita paixão e uma sensação muito boa. No automobilismo, antes da gente sair do caminhão, não dá muito para sentir o público. Mas com a torcida do Corinthians, sinto essa paixão, esse calor, e isso motiva demais. O Corinthians, em parceria com a nossa equipe, mostra para todos seu bom trabalho em provar que o esporte, acima de tudo, é uma atividade que agrega e que move paixões. Estou muito feliz e quero agradecer ao Corinthians por esses dez primeiros anos de confiança no meu trabalho. Em 2018 foi bom demais levar as cores do Timão para o topo do pódio e conquistar o caneco”, comenta Andrade.

Temporada de equilíbrio

Para celebrar sua estreia na temporada 2020, Roberval Andrade tem ótimas perspectivas e espera disputar o campeonato com equilíbrio. “Eu venho de um título em 2018 e, no ano passado, foi uma estreia com o caminhão Mercedes-Benz. Depois de todo esse preparo, apesar da pandemia, eu espero uma temporada mais sólida e mais equilibrada. Primeiro, vou perseguir o equilíbrio e, então, é pé embaixo e acelerar com tudo. Quero agradecer a todos da imprensa que estão dando este espaço pra gente e a todo o público que vai nos assistir no sábado, com os treinos a partir das 16 horas e na corrida no domingo, às 13 horas, ao vivo pelo Canal SporTV2.

Andrade finaliza comentando que a Copa Truck, com esta etapa em Cascavel, dá exemplo para o mundo do esporte e mostra que, com um trabalho sério, é possível combater a pandemia com responsabilidade e manter os motores acelerando.