/* ]]> */
Copa TruckNotíciasTemporada 2020

Salustiano: mais preparado do que nunca para acelerar em Cascavel

By setembro 30, 2020 No Comments

De volta ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel/PR, onde foram realizadas as duas primeiras etapas da temporada 2020, a Copa Truck deste final de semana (3 e 4/10) promete ser mais um festival de velocidade. Esta 5ª etapa será realizada em conjunto com a Stock Car, em um encontro das duas maiores categorias do País.

Para Paulo Salustiano #55, que já foi piloto da Stock Car, por seis anos – até 2010, quando trocou os carros pelos brutos definitivamente, essa união é um marco para o automobilismo brasileiro.

“Tenho muitos amigos na Stock Car e estou feliz em dividirmos a pista, neste encontro inédito das duas categorias. Será um grande espetáculo para os que assistirem pela televisão”. Piloto oficial da Volkswagen (R9 Competições), Salustiano, nesta temporada, tem o patrocínio da SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel.

Desta vez, não haverá o formato de rodada dupla como nas corridas anteriores. Será etapa única. No sábado acontecem as sessões classificatórias, a partir das 17 horas (transmitidas pelas redes sociais da categoria), e no domingo haverá duas corridas (transmissão ao vivo pela Sportv), a partir das 13h30. E na sexta-feira que antecede será dedicada aos treinos livres.

“As somatórias dessa corrida e da próxima definirão os três primeiros colocados para a grande final, em dezembro. Estou muito animado, vamos caprichar, agora é acelerar para um bom desempenho”, diz Salustiano, que está confiante, sobretudo devido ao ótimo resultado do treino que fez em Londrina, há duas semanas.

“Lá a pista é bem seletiva, tem curvas de baixa, média e alta velocidades. Foi produtivo”. Sobre o caminhão, o piloto conta que foram feitas várias atualizações, testes de suspensão e de motor. “E a máquina se comportou de maneira constante. Demos um up para lutar por essa corrida”, completa.

Neste final de semana, quando os “brutos” voltam a se alinhar no grid, Salustiano quer repetir o feito da corrida 2 (etapa 4), em Goiânia (GO), quando liderou do início ao fim e ainda fez a volta mais rápida. Segundo Salustiano, o Autódromo de Cascavel tem uma pista sensacional, com curvas de alta velocidade.

Assim como nas etapas anteriores, não será permitida a presença de público. E o evento terá um protocolo rígido de segurança e conduta, firmado entre a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde