Copa TruckTemporada 2021

Djalma Pivetta será embaixador do Instituto Ronald McDonald na Copa Truck

By agosto 30, 2021 No Comments

O caminhão Iveco #21 acelera na Copa Truck também por uma nobre causa a partir da etapa desta semana em Curitiba. Djalma Pivetta, piloto fundador da Iveco Usual Racing, passa a competir como embaixador do Instituto Ronald McDonald.

Fundado no Brasil em abril de 1999, o Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos que atua com foco em promover saúde e bem-estar de crianças e adolescentes do Brasil. É o maior investidor social privado em oncologia pediátrica no Brasil, desenvolvendo programas que possibilitam o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

No marco da parceria com a Iveco Usual Racing, o truck de Djalma Pivetta levará em destaque no parabrisa junto ao número 21 um adesivo alusivo do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de arrecadação de recursos em prol de crianças e jovens no Brasil. Em 2021, o McDia Feliz vai acontecer no sábado, 23 de outubro, e beneficiará 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil, com abrangência territorial de 46 cidades em 20 Estados e o Distrito Federal.

Em 22 anos de história na oncologia pediátrica do Brasil, o Instituto Ronald McDonald já investiu mais de R$ 341 milhões mudando a vida de milhares de famílias que lutam pelas vidas de seus filhos. A organização já apoiou 1.624 projetos de mais de 100 instituições de todo o país.

Além do adesivo alusivo ao McDia Feliz no Iveco #21, a parceria com o piloto Djalma Pivetta envolve doações de brinquedos da Usual e máscaras de proteção da Mundia Fênix, marca apoiadora da Iveco Usual Racing. Na primeira acão de doação serão entregues 2 mil brinquedos e 10 mil máscaras.

Entre as entidades favorecidas pelas iniciativas do Instituto Ronald McDonald está o Hospital Erastinho, em Curitiba. Parceiro da Iveco Usual Racing desde o início da temporada 2021 da Copa Truck, a instituição é um dos cinco centros especializados em oncopediatria no Brasil e o único na região Sul do Brasil.

Como embaixador do Instituto Ronald McDonald, Pivetta fará uma visita ao hospital para distribuição de brinquedos e máscaras. Será a primeira entrega no marco da parceria, no espaço montado no hospital com recursos angariados pelo McDia Feliz. A Iveco Usual Racing receberá na pista a visita de profissionais do Erastinho e um deles terá a oportunidade de vivenciar a emoção da Copa Truck andando como passageiro do caminhão #21.

A sexta e a sétima etapas do principal campeonato de caminhões do Brasil acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. As corridas sábado e domingo têm transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasil.

 

O que eles disseram:

“O esporte a motor é uma formidável vitrine para campanhas como o McDia Feliz e fico muito feliz em participar da iniciativa. É uma honra ser embaixador do Instituto Ronald McDonald e contribuir para o bem que a entidade tem feito no Brasil há mais de duas décadas. Todos na Iveco Usual Racing e também na Usual Brinquedos estamos muito contentes em participar dessa iniciativa, que terá uma grande visibilidade em um evento de repercussão nacional como a Copa Truck”

Djalma Pivetta, fundador da Iveco Usual Racing e piloto do caminhão #21

“É muito gratificante para nós, do Instituto Ronald McDonald, contar com a parceria da Usual Racing e do piloto Djalma Pivetta para a causa do câncer infantojuvenil. O câncer ainda é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil. Por isso, agora mais do que nunca, precisamos de toda ajuda possível para manter nossos projetos de apoio a essas crianças e famílias em tratamento”

Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.