/* ]]> */

O piloto paranaense Wellington Cirino tem chances reais de conquistar o seu quinto título nas corridas de caminhões. No próximo final de semana ele disputa a penúltima etapa da Copa Truck, no Autódromo Potenza, em Minas Gerais. Cirino está na vice-liderança do campeonato apenas quatro pontos atrás de seu companheiro de equipe André Marques.

“Temos feito etapas muito boas para todo o time, com somatória de pontos e pensando nos campeonatos. Mais que nunca, esta etapa será para fazer contas para chegar ainda melhor na decisão. Tudo está se encaminhando muito bem e a expectativa é a melhor possível”, comenta o piloto.

O regulamento do campeonato prevê que após a penúltima etapa, todos os pilotos descartem a pontuação dos três piores resultados. Atualmente, Cirino tem 209 pontos, e teria como descartes um total de 19, enquanto o companheiro de equipe descarta 17 pontos.

“São contas que precisaremos fazer melhor depois da próxima etapa. Faltando quatro corridas ainda tem muita coisa por acontecer. A parte boa é que o título está, cada vez mais, se encaminhando para o nosso time e para a Mercedes-Benz que é a nossa marca”, avisa Wellington Cirino, que espera uma prova muito técnica no traçado mineiro.

“É uma pista nova em um traçado bastante travado e com pouquíssimos pontos de ultrapassagem. Largar na frente será fundamental”, assegura Cirino.