/* ]]> */

O grid da Copa Truck possui uma boa variedade de marcas e modelos presentes: são seis tipos de cinco montadoras diferentes espalhados entre as 13 equipes inscritas regularmente.

Em conformidade com o regulamento para 2022, os caminhões protótipos foram banidos e as equipes que os utilizavam (FF e AJ5 Eco) já escolheram a marca e o modelo que utilizarão neste ano.

Veja abaixo um pouco mais sobre os modelos:

VOLKSWAGEN METEOR
Equipe R9

Beto Monteiro ao volante de um dos seis Volkswagen Meteor da R9

Em 2020, o mais novo modelo VW foi utilizado por Paulo Salustiano, Beto Monteiro, Roberval Andrade e Débora Rodrigues na divisão principal e por José Augusto Dias e Danilo Alamini na Super Truck.

MERCEDES-BENZ NOVO ACTROS
Equipes AM, FF, LL, ADF e AJ5 Eco

 

Wellington Cirino a bordo do Novo Actros da equipe AM

Em 2020, foi usado por André Marques, Wellington Cirino, Luiz Lopes e Jaidson Zini no geral e por Giuliano Losacco, Daniel Kelemen, Evandro Camargo e Glauco Barros na Super Truck.

MERCEDES-BENZ AXOR
Equipe PP

Modelo Mercedes-Benz Actros com Danilo Dirani na boleia.

Modelo tradicional no grid, foi utilizado em 2020 por Danilo Dirani e Luiz Lopes no geral e por PP Fernandes na Super Truck. Neste ano terá a companhia das equipes FF e AJ5.

IVECO HI-WAY
Equipes Usual e Dakar

Djalma Pivetta e seu modelo Iveco Hi-Way em Interlagos no ano de 2021

A Iveco teve em 2021 e terá neste ano quatro caminhões. Três da Usual, sendo um no geral com Felipe Giaffone e os outros dois na Super Truck (Djalma Pivetta e Hisgué) ao lado do caminhão campeão de Felipe Tozzo.

VOLVO FH
Equipes Boessio e LT

Maicon Roncem correu algumas etapas com o FH #85 da Boessio.

 

Nas provas em que esteve presente na temporada passada, foram representadas por Leandro Totti, que marcou pole em Cascavel, Carlos Machado, Rodrigo Taborda, Régis Boessio, que venceu em Tarumã, e Maicon Roncem.

SCANIA G420
Equipes Luhrs e Muffato

Pedro Muffato e seu Scania #20 em Cascavel.

Uma das marcas mais tradicionais das corridas de caminhão sobrevive pelo esforço da equipe Luhrs, com Ricardo Alvarez, na Super Truck, e pela Muffato com o veteraníssimo Pedro Muffato.