O grid da Copa Truck possui uma boa variedade de marcas e modelos presentes: são seis tipos de cinco montadoras diferentes espalhados entre as 13 equipes inscritas regularmente.
Em conformidade com o regulamento para 2022, os caminhões protótipos foram banidos e as equipes que os utilizavam (FF e AJ5 Eco) já escolheram a marca e o modelo que utilizarão neste ano.
Veja abaixo um pouco mais sobre os modelos:
VOLKSWAGEN METEOR
Equipe R9
Em 2020, o mais novo modelo VW foi utilizado por Paulo Salustiano, Beto Monteiro, Roberval Andrade e Débora Rodrigues na divisão principal e por José Augusto Dias e Danilo Alamini na Super Truck.
MERCEDES-BENZ NOVO ACTROS
Equipes AM, FF, LL, ADF e AJ5 Eco
Em 2020, foi usado por André Marques, Wellington Cirino, Luiz Lopes e Jaidson Zini no geral e por Giuliano Losacco, Daniel Kelemen, Evandro Camargo e Glauco Barros na Super Truck.
MERCEDES-BENZ AXOR
Equipe PP
Modelo tradicional no grid, foi utilizado em 2020 por Danilo Dirani e Luiz Lopes no geral e por PP Fernandes na Super Truck. Neste ano terá a companhia das equipes FF e AJ5.
IVECO HI-WAY
Equipes Usual e Dakar
A Iveco teve em 2021 e terá neste ano quatro caminhões. Três da Usual, sendo um no geral com Felipe Giaffone e os outros dois na Super Truck (Djalma Pivetta e Hisgué) ao lado do caminhão campeão de Felipe Tozzo.
VOLVO FH
Equipes Boessio e LT
Nas provas em que esteve presente na temporada passada, foram representadas por Leandro Totti, que marcou pole em Cascavel, Carlos Machado, Rodrigo Taborda, Régis Boessio, que venceu em Tarumã, e Maicon Roncem.
SCANIA G420
Equipes Luhrs e Muffato
Uma das marcas mais tradicionais das corridas de caminhão sobrevive pelo esforço da equipe Luhrs, com Ricardo Alvarez, na Super Truck, e pela Muffato com o veteraníssimo Pedro Muffato.