/* ]]> */

As palavras de Roberval Andrade logo após o pódio deste domingo em Santa Cruz do Sul (RS)  mostra a força da nova equipe ASG Motorsport na Copa Truck: “A união é a nossa maior arma” O time fechou a segunda etapa com três vitórias: duas de Wellington Cirino e a outra com Roberval Andrade. Após tudo o que aconteceu na rodada dupla no RS a ASG assumiu a liderança entre os pilotos.

Os resultados vieram depois de uma madrugada inteira de trabalho para recuperar o caminhão de Roberval Andrade após um acidente no sábado. Procura por peças e de uma tornearia da cidade, mão-de-obra emprestada por outros times, e a corrida contra o tempo resultaram em muita comemoração no final.

Wellington Cirino celebrou a liderança do campeonato de piloto com duas vitórias no fim de semana de rodada dupla. A vitória no domingo foi marcada por um duelo sensacional com Beto Monteiro. Cirino e Monteiro lideram a Copa Truck juntos com 67 pontos, porém Cirino tem uma vitória em 2022. Entre as  montadoras, a Volkswagen lidera com 135 contra 126 da Mercedes-Benz.

“Mais uma vez a largada foi determinante para a vitória. Foi preciso defender bastante, mas o caminhão estava muito bom e o resultado veio. O foco segue no campeonato, e o primeiro passo já foi dado”, avaliou Cirino.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 1º de maio no Autódromo de Interlagos (SP).

Classificação após 1ª e 2ª etapas
1º – Wellington Cirino, 67 pontos
2º – Beto Monteiro, 67 pontos
3º – Paulo Salustiano, 65 pontos
4º – Felipe Giaffone, 53 pontos
5º – Débora Rodrigues, 49 pontos
6º – Régis Boessio, 46 pontos
7º – Luiz Lopes, 41 pontos
8º – Roberval Andrade, 38 pontos
9º – Djalma Fogaça, 30 pontos
10º – Adalberto Jardim, 28 pontos