/* ]]> */

Se o sábado não foi das melhores, a segunda etapa da Copa Truck, em Santa Cruz do Sul, foi de muita comemoração para a Iveco Usual Racing. O time de Laranjal Paulista colocou os três caminhões no pódio no domingo. Felipe Giaffone marcou um quinto lugar na corrida 2 e ocupa a quarta posição no campeonato.

Giaffone fez uma análise do fim se semana. “Tivemos um balanço razoável com um terceiro, um quinto, um sexto e um décimo terceiro lugares. Estava esperando um pouco mais, mas eu levei muito azar na relargada de duas corridas, porque  alguns pilotos perderam a freada e acabaram me levando junto, mas faz parte da corrida. Mesmo assim estou muito animado com a equipe e agora vamos com tudo para a próxima etapa, em Interlagos.”

O estreante Raphael Abbate venceu a corrida 1 e foi terceiro na segunda prova da Super Truck, além de subir ao pódio nas quatro provas na pista gaúcha lidera o campeonato na classe. “Conseguimos subir no pódio de todas as provas, evoluímos muito e estamos na liderança da Super Truck. Estou muito feliz com os resultados, vamos continuar trabalhando para conquistar o título.”

Djalma Pivetta colocou o caminhão #21 no pódio da corrida 2 da Super Truck com o quinto lugar. O piloto de Laranjal Paulista fez prova de recuperação e escalou sete posições para fechar a segunda prova no 10º lugar geral. “Estou muito feliz por conseguir subir no pódio e levar o troféu para casa no primeiro fim de semana de competição da temporada. Agora temos que seguir com o trabalho forte ”

O próximo compromisso da equipe Iveco Usual Racing acontece no dia 1 de maio, em Interlagos, pela terceira etapa da Copa Truck.

Fotografia: Rafa Catelan