/* ]]> */

Os pilotos da Copa Truck nunca gostaram tanto de usar macacão e ficar dentro da cabine do caminhão ligado como nesta sexta-feira. Com 7 graus de temperatura ambiente no Autódromo de Interlagos – e, para piorar, com chuva, o que dava a sensação de mais frio ainda – os brutos abriram as atividades para a sexta etapa da temporada 2022, que acontece neste domingo.

O clima congelante, no entanto, foi ótimo para os equipamentos, acostumados a sofrer bastante nas subidas, descidas e freadas no Templo. No entanto, algumas partes, como os discos de freios, não tiveram refresco: a aferição nos boxes indicou temperaturas superiores a 800 graus celsius quando os caminhões paravam nas garagens, de acordo com aferição feita pela Frum.

Dos 27 pilotos inscritos, 23 treinaram nesta sexta-feira: alguns pouparam equipamento, como os estreantes Kleber Eletric e Pe Jota, ou não puderam treinar por conta de compromissos particulares, como Danilo Dirani. Os tempos que prevaleceram foram os da segunda sessão, marcada pela pista um pouco mais seca.

Representando o escudo do Corinthians nas pistas, Roberval Andrade foi o mais rápido com um Mercedes-Benz, enquanto seu companheiro e líder do campeonato, Wellington Cirino, foi o quarto. Entre eles, os Volkswagens de Beto Monteiro e Paulo Salustiano. Jô Augusto Dias e PP Fernandes, os mais rápidos da Super Truck, completaram os seis primeiros.

Neste sábado, os caminhões abrem a programação do dia com o último treino livre às 20h, enquanto a tomada de tempos, com transmissão exclusiva dos canais oficiais da Copa Truck no Facebook e YouTube, acontece às 13h.

Já as duas corridas do domingo acontecem às 13h, com a Band e o SporTV se juntando ao streaming oficial. Além da Copa Truck, o domingo contará também com corridas do GT Sprint Race, Desfile de Motos, Carros Elétricos, Caminhões, Pilotos, Show de Motocross da Equipe Jorge Negretti e Visitação aos Boxes.

Confira os tempos do TL2: