/* ]]> */

Vitória e liderança do campeonato. Assim foi o domingo (21) de Beto Monteiro, que triunfou na primeira corrida da sexta etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O piloto apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems, largou da segunda posição e tomou a liderança ainda nas voltas iniciais, seguindo para uma vitória tranquila, além de obter a quarta posição na corrida 2.

Logo no início da prova, Monteiro passou a pressionar Felipe Giaffone, que largou da pole position. Após perseguir o adversário por algumas voltas, o pernambucano conseguiu a ultrapassagem na abertura da quarta volta, tomando a ponta no S do Senna. A partir daí, o passou a abrir vantagem, garantindo a vitória.

“Eu sabia que tinha que passar porque eu precisava da vitória, até pelos pontos. Arrisquei tudo o que eu podia no início. O Felipe é um piloto muito técnico e difícil de ultrapassar, mas consegui e foi muito bacana a disputa com ele.”, disse Beto Monteiro, que tem o patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems. Reveja as duas corridas abaixo:

O piloto, que fez aniversário na última quinta-feira, ainda celebrou seus 47 anos em Interlagos junto dos filhos, que assistiram toda a rodada dupla do final de semana nos boxes do caminhão Volkswagen número 88.

“Estou acompanhado dos meus filhos, que sempre dão um gás a mais, e vencer na frente deles é muito importante. Estou muito feliz. Agradeço a Deus por toda a família estar aqui comigo”, completou Monteiro, único piloto com dois títulos da Copa Truck em toda a história da categoria.

Na segunda corrida, Monteiro travou um duríssimo duelo com Giaffone pela terceira posição. O pernambucano atacou de todas as formas, mas acabou com o quarto lugar por apenas 0s002 na linha de chegada. Assim, o saldo do final de semana foi de uma vitória e dois pódios, já que a premiação da corrida 2 contempla cinco pilotos, ante três na primeira prova.

Os resultados colocam Monteiro na liderança do campeonato. O piloto soma agora 192 pontos após seis rodadas duplas disputadas na atual temporada da principal categoria de caminhões do País. São 14 pontos a mais em relação ao rival mais próximo.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada nos dias 17 e 18 de setembro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).