/* ]]> */

Roberval Andrade é o nome do fim de semana até agora na pista do Autódromo do Tarumã, em Viamão (RS). Depois de terminar com vitória na rodada de sábado (7ª etapa), o piloto do Mercedes-Benz #15 da ASG Motorsport ganhou o Troféu Pole Position Maxon Oil neste domingo, ao registrar o tempo de 1min21s634. Wellington Cirino (Mercedes-Benz #6) vai sair na segunda posição na corrida 1, programada para ter a largada a partir das 14h (de Brasília).

O treino classificatório contou um um acidente bastante incrível envolvendo o caminhão Scania #70 de Kleber Eletric. O piloto acabou escapando na curva, seu caminhão se chocou com a barreira de pneus e a cabine quase se separou do chassi. Mesmo assim, a célula de sobrevivência dos caminhões da Copa Truck se mostrou eficiente e Kleber Eletric saiu ileso do acidente.

Após o excelente trabalho da equipe de resgate e de todos os trabalhadores que deixaram a pista em condições, os caminhões voltaram para o final do treino de classificação, com os brutos da Super Truck. Felipe Tozzo (Iveco #57) foi o único a avançar ao Top Qualifying, e ficou com a pole da Super Truck no Tarumã.

No Top Qualifying passaram os mais rápidos: Roberval, Felipe Giaffone (Iveco #4), Paulo Salustiano (Volkswagen #55), André Marques (Volkswagen #77),  Cirino, Beto Monteiro (Volkswagen #88), Tozzo e Régis Boéssio (Volvo #83).

E quem se deu melhor rapidinho foi Roberval Andrade. Em uma volta quase perfeita ele anotou seu melhor tempo  na segunda volta, recolheu para os boxes e esperou o cronômetro zerar para comemorar mais uma pole position em sua carreira na Copa Truck, a segunda do fim de semana em Tarumã.

Cirino foi segundo e vai dividir a primeira fila com o companheiro de equipe. Juntos, eles lideraram todas as sessões de treinos e classificação neste fim de semana. Na segunda fila, vão largar Giaffone em terceiro, ao lado de André Marques. Depois, aparecem no grid Salustiano, Tozzo, Monteiro e Boéssio.

A oitava etapa amanhã começa às 14h, desta vez com transmissão na TV Bandeirantes e também pelo canal oficial da Copa Truck no Youtube, com narração de Osires Júnior e comentários de Bruno Vicaria.

RESULTADO – treino de classificação – 8ª etapa – Tarumã (RS):