/* ]]> */

Wellington Cirino (Mercedes-Benz #6) venceu a corrida 1 da sétima etapa da Copa Truck, na tarde deste sábado, no Autódromo de Tarumã (RS). Na segunda, a vitória ficou com seu companheiro na ASG Motorsport, Roberval Andrade (Mercedes-Benz #15). Agora, Cirino tomou a liderança da classificação de Beto Monteiro (Volkswagen #88), que não teve um bom dia e terminou em décimo e sétimo lugares, respectivamente.

O resultado deste fim de semana colocou Cirino com 221 pontos contra 215 de Beto Monteiro. Por fora, mas não muito distante, aparece Felipe Giaffone (Iveco #4), com 210 pontos. Com um segundo lugar na primeira corrida e um quarto no fechamento da etapa, Giaffone conseguiu diminuir sua diferença para o segundo colocado, já que chegou dez pontos atrás de Cirino, e agora está apenas cinco de Monteiro, o vice-líder.

Paulo Salustiano (Volkswagen #55) teve um dia bastante regular. Foram duas provas intensas para o piloto de São Paulo na seletiva pista do Tarumã. Ele travou belos duelos com Giaffone e André Marques (Volkswagen #77), e fechou o dia com dois terceiros lugares. André Marques, por sua vez, conquistou um segundo lugar na corrida 2, sua melhor posição depois que voltou à categoria onde é o atual campeão. Na prova 1 ele terminou em quarto lugar.

A disputa pelas vitória na Super Truck também foram bem emocionantes em Tarumã. E quem se deu melhor de novo foi o líder da divisão, Danilo Alamini (Volkswagen #0). Ele venceu a segunda prova, tirando zica depois do acidente na largada da etapa em Interlagos, no mês passado. Na primeira prova, que teve a vitória de Felipe Tozzo (Iveco #57), Alamini foi segundo lugar, à frente do terceiro Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz #19).

Sendo assim, os pódios da Super Truck ficaram assim. Na corrida 1, primeiro lugar para Tozzo, seguido por Alamini e PP Fernandes. Na corrida 2, primeiro foi Alamini, seguido Tozzo, o carioca Thiago Rizzo (Volkswagen #17), depois Evandro Camargo (Mercedes #69) e Rodrigo Taborda (Volvo #33).

Amanhã, a programação começa cedo no Tarumã. Logo às 7h30 tem a sessão de aquecimento, e o treino de classificação está marcado para começar às 8h, com transmissão no Youtube da Copa Truck, com narração de Osires Júnior e comentários do jornalista Bruno Vicaria. A oitava etapa amanhã começa às 14h, desta vez com transmissão na TV Bandeirantes.

RESULTADO – Corrida 1 – Tarumã (RS) – 7ª etapa

RESULTADO – Corrida 2 – Tarumã (RS) – 7ª etapa