/* ]]> */

Beto Monteiro encerrou com estilo a oitava etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto do Volkswagen Meteor #88 apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems, precisou suportar os ataques dos rivais para vencer a corrida 2, partindo para a decisão em novembro na vice-liderança da tabela.

Na primeira corrida, Monteiro vinha em sexto, próximo dos adversários, quando um forte acidente encerrou a disputa a cinco minutos do fim. Na inversão de posições entre os oito melhores da primeira prova, Beto largou em terceiro e rapidamente assumiu a liderança. Nos minutos finais, foi necessário conter a aproximação de Roberval Andrade para vencer.

Após o encerramento da etapa dupla na região metropolitana de Porto Alegre, o veterano lembrou que o final de semana foi dos mais complicados, já que, ainda na sexta-feira, a equipe se viu obrigada a trocar o motor de seu caminhão, o que fez com que o piloto perdesse o primeiro treino do final de semana.

“Foi um final de semana muito difícil por conta do problema de motor na sexta-feira. Imprimi um ritmo forte do início até o final, mas ainda assim o Roberval vinha muito forte. Conseguimos uma vitória e, agora, para a decisão do campeonato, espero que a gente tenha o mesmo desempenho que tivemos ao longo da temporada”, disse Beto, logo após o encerramento da etapa de Tarumã.

Beto Monteiro parte para a última rodada da temporada 2022 buscando se tornar o primeiro tricampeão da história da Copa Truck. A final da temporada está marcada para o dia 6 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).