/* ]]> */

A dança das cadeiras na Copa Truck nunca foi tão intensa quanto neste intervalo de 2022 para 2023. Parcerias longas foram encerradas, novos pilotos estão chegando e muitas equipes entrarão no novo campeonato repaginadas.

A ASG Motorsport, que largou na pole position, criando mais duas vagas e anunciando todos os nomes menos um, com destaque para Bia Figueiredo, que estreará nos brutos após uma carreira com passagens por Fórmula Indy e Stock Car.

Ao lado dela correrão o campeão de 2018 e dono do time, Roberval Andrade, Jaidson Zini, Daniel Kelemen, Luiz Lopes (que trouxe seu caminhão para o time do compadre Roberval após uma temporada com a Tiger) e Raphael Abbate, outra novidade, vindo da Usual Racing.

O sétimo novo vem sendo tratado como um “segredo de Estado”, carregado de suspense e expectativa, com seu anúncio sendo abortado em cima da hora no fim de janeiro.

Evandro Camargo, ao lado do estreante Victor Franzoni na Tiger Team, e Kleber Eletric, com o Scania da Eletric Truck, também confirmaram já a presença em 2023, assim como Djalma Pivetta, líder da Usual Racing, Fábio e Djalma Fogaça (já quase 100% recuperado do susto em Goiânia), ambos da FF. Pe Jota, por sua vez, está finalizando seu caminhão próprio para o novo ano.

Na R9/Volkswagen, a tendência é de que nada mude na formação tradicional, com Beto Monteiro, André Marques, Debora Rodrigues, Paulo Salustiano, Jô Augusto, Thiago Rizzo e Danilo Alamini. E não é só isso: mais um caminhão estará presente e, assim como na ASG, o nome é tratado no mais absoluto sigilo.

A mesma coisa também acontece na IVECO, só que nas vagas que eram de Felipe Giaffone e Raphael Abbate na Usual Racing. Tanto Giaffone quanto Wellington Cirino, até então na ASG, anunciaram suas saídas no fim do ano passado e não deram indícios para onde irão.

Entre as outras equipes, a LT Team anunciará no fim de semana um patrocinador principal, que rebatizará o time, tendo Leandro Totti (agora de forma regular) e Rodrigo Taborda na boleia dos dois modelos Volvo. Os demais times ainda seguem finalizando os detalhes para o ano, com a expectativa de termos o grid limite de 28 caminhões novamente.

Restando pouco mais de um mês para o início das atividades em Goiânia, muita água ainda correrá por baixo da ponte! Fique atento em nossas redes sociais, pois podemos ter novos anúncios a qualquer momento!