O renomado ator e piloto Caio Castro acaba de anunciar sua tão aguardada estreia na Copa Truck, a principal competição de caminhões do planeta. O segredo, que já não era tão segredo assim para muita gente, foi revelado nesta terça-feira (14) e Caio fecha a lista de integrantes da ASG Motorsport, que foi campeã no ano passado, e terá sete caminhões – um aumento de dois brutos em relação a 2022: Caio Castro, Bia Figueiredo, Roberval Andrade, Raphael Abbate, Daniel Kelemen, Luiz Lopes e Jaidson Zini.
“Eu estou muito empolgado para estrear nas pistas da Copa Truck, uma competição diferente de tudo que já fiz no automobilismo, que com certeza vai ser bem desafiadora pra mim, mas como sou movido por desafios, não tinha como não aceitar o convite do Roberval Andrade para integrar a equipe da ASG Motorsport Mercedes-Benz, e estou muito grato de guiar ao lado de pilotos tão geniais. Que comece a temporada de 2023, meu foco este ano é ultrapassar meus limites no automobilismo, agora guiando um caminhão a mais de 200km/h”, comenta Caio, que já iniciou os treinos visando a etapa de abertura da temporada, no dia 17 de março, em Goiânia. Ele vai com o #22 no Mercedes-Benz Actros.
“Mesmo com o pouco tempo de pista, o Caio já mostrou que é um piloto com grande potencial. Tive a oportunidade de observá-lo nos bastidores, e percebi que é muito dedicado e tem um profissionalismo dentro e fora da pista que vai contribuir demais com todo o nosso time. Tenho certeza que será uma temporada de muita evolução para ele e de bons resultados na categoria. Nosso time está pronto para crescer com ele”, conta Roberval Andrade, piloto e dono da ASG Motorsport Mercedes-Benz.
Apaixonado por automobilismo, o ator, revelado em uma competição de novos talentos promovida por Fausto Silva em seu antigo programa dominical, pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais de kart, tendo como destaques o título no KDS Silver Series de kart 2022 e o vice-campeonato na Porsche Cup 2021, nas categorias GT3 e Endurance, onde também acumulou vitórias e a honra de ser o centésimo piloto a vencer uma prova da categoria, em Interlagos.
Para a temporada deste ano, a aposta já é ousada. ”Vou em busca do lugar mais alto do pódio, e estou pronto para entregar o meu melhor”, finaliza Caio, que será um dos representantes do time na categoria Super Truck.