Campeão da temporada 2022 da Copa Truck com seis vitórias, Wellington Cirino se junta a Djalma Pivetta e Danilo Dirani para defender as cores da Iveco Usual Racing em 2023.
Além do título vencido na categoria dos brutos no ano passado, Cirino também conquistou dois vice-campeonatos nos últimos quatro anos, mostrando que está no mais alto nível de competitividade.
Multicampeão nos caminhões, com cinco títulos, o piloto traz a experiência de mais de duas décadas dedicadas as competições dos brutos. A estreia acontece neste fim de semana, na primeira etapa da Copa Truck, em Goiânia.
“É um prazer poder representar a IVECO e dar essa sequência na minha carreira. Agradeço ao Djalma e a Usual Racing por poderem me proporcionar isso e entrar em um novo desafio. Desde 2009 eu sonho em correr pela IVECO e hoje essa oportunidade e o sonho se concretizam. Estou animado, o caminhão ficou sensacional e acredito que vamos conseguir disputar lá na frente. Hoje me sinto como se estivesse iniciando uma fase nova na minha carreira.”
A equipe de Laranjal Paulista busca em 2023 seu primeiro título na categoria, em 2022 foi vice-campeã entre os pilotos, com Felipe Giaffone. A temporada que começa neste fim de semana e marca uma nova fase da equipe que manteve apenas Djalma Pivetta e trouxe Dirani e Cirino para reforçar a lineup de pilotos.
“Muito feliz em receber o Cirino na equipe, trouxemos um piloto acostumado a vencer e com muita experiência. Faz parte de uma nova fase da Iveco Usual Racing, em que decidimos renovar nossa lineup de pilotos e acho que temos tudo para brigar pelo título em 2023.”
Outra novidade é a chegada do novo modelo S-Way. A tecnologia aplicada nos caminhões de rua passa a fazer parte da nova linha da IVECO nas pistas. O novo motor dos brutos da Usual Racing vem completamente remodelado para a temporada, com tecnologia de ponta, que segue o novo modelo S-Way, com foco em conforto, durabilidade da unidade de potência do caminhão.
O layout dos caminhões da equipe também recebeu novos detalhes para 2023. Mantendo o azul, cor da IVECO, como base da pintura, cada piloto recebeu uma cor para os detalhes de seu bruto. Cirino ficou com o cinza no #1, Pivetta com vermelho no #21 e Dirani com o amarelo no #28.