/* ]]> */

A Copa Truck abre a temporada 2023 neste final de semana com uma rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Um dos pilotos mais premiados do País nos trucks, Beto Monteiro parte para a abertura do campeonato empolgado e em busca de bons resultados com o caminhão Volkswagen que leva a marca do Universal Soluções Automotivas para tentar mais um título na categoria.

O histórico recente de Monteiro no circuito de 3.835 metros é positivo. Na etapa final de 2022, o piloto obteve um segundo lugar na primeira prova do final de semana. Tal resultado faz o pernambucano acreditar em um bom desempenho também na abertura da temporada, no próximo domingo.

“Vai começar mais uma temporada e estou muito feliz em continuar a parceria com o Universal Soluções Automotivas e, acima de tudo, voltar a pilotar em Goiânia. Gosto muito da pista e tenho bons resultados recentes. Então com certeza vou estar forte para disputar as duas primeiras corridas de 2023”, disse Monteiro, que também correrá a etapa de abertura da Nascar Brasil em Goiânia.

As atividades de pista da Copa Truck terão início na sexta-feira (17) com dois treinos livres, ambos na parte da tarde. No sábado, os pilotos começam o dia com um treino livre e, após um intervalo, partem para a classificação que decide as posições de largada. A rodada dupla de Goiânia será disputada no domingo, a partir das 11h10. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as provas.