Em um dia marcado pela chuva e por muitos anúncios e novidades desportivas, a Copa Truck deu o pontapé inicial na programação da etapa de abertura da temporada 2023 em Goiânia com Beto Monteiro, na PRO, e Felipe Tozzo, na SUPER, ditando o ritmo.
Na divisão principal, Beto, que é bicampeão e parte para sua quinta temporada pela VW, liderou as duas sessões e sua montadora mostrou ter trabalho bastante no intervalo entre as temporadas, uma vez que fez frente à Mercedes-Benz, que dominou as duas últimas temporadas.
No entanto, Roberval Andrade, que lidera a marca das três pontas, se mostrou uma pedra no sapato do rival ao fechar o dia em segundo e andando o tempo todo no “top 3”. Podendo usar o sistema híbrido de seu truck apenas para avaliações nos treinos livres, Felipe Giaffone foi o terceiro; atual campeão, Wellington Cirino não participou do segundo treino por conta de imprevistos em seu Iveco após ter sido P7 pela manhã.
Campeão da temporada inaugural da SUPER há dois anos, Felipe Tozzo honrou a Iveco ao fechar o dia com meio segundo de vantagem para Daniel Kelemen, que mostrou estar completamente integrado ao seu Mercedes-Benz ao ser o P2, com Jô Augusto, Thiago Rizzo e Fabio Fogaça muito próximos entre si (coisa de 0s070). Isso mostra que a SUPER será tão ou até mais disputada que a classe principal.
Amanhã a Copa Truck volta para a pista às 10h com o terceiro treino livre; já a classificação acontece às 15h – transmitida ao vivo pelos canais digitais da categoria.
Confira abaixo os resultados completos do segundo treino livre: