/* ]]> */

Neste fim de semana a Iveco Usual Racing iniciou a temporada 2023 da Copa Truck com um top10 do atual campeão da categoria Wellington Cirino. O piloto do bruto #1 fez uma ótima escalada na segunda prova, avançando nove posições.

Djalma Pivetta disputava o pódio na classe Super Truck quando tomou uma batida de seu companheiro de Iveco Felipe Tozzo e foi obrigado a abandonar a prova.

Na classe Pro Wellington Cirino que partiu do nono lugar fez ótima largada superando dois concorrentes, Danilo Dirani vinha em 17º sofrendo com problemas em seu truck. Na Super Truck Djalma Pivetta manteve o sexto lugar e tentava alcançar o top-5. Na segunda volta o safety truck foi acionado após escapada de pista de Caio Castro.

Na abertura da quarta volta aconteceu a relargada, os três pilotos da Iveco Usual Racing mantiveram suas posições, no giro seguinte Pivetta abandonou após ter o caminhão acertado por um concorrente, danificando o escapamento.

Na sexta volta novamente o safety truck entrou em ação após estouro de motor de um piloto do fundo do pelotão. A relargada aconteceu na oitava volta, Cirino mantinha o sétimo lugar enquanto Dirani se retirava da prova.

Na sequência Cirino aparecia em oitavo e segurava os ataques de Debora Rodrigues nas voltas finais, após 13 voltas completadas o campeão da Copa Truck em 2022 recebeu a bandeira quadriculada em oitavo lugar, garantindo a pole para a segunda corrida.

Apesar de ter conquistado um bom resultado na pista, a organização desclassificou o piloto por excesso de fumaça.

Na segunda prova Cirino partiu do último lugar grid da Pro, em 18º lugar. Na largada o único representante da equipe de Laranjal Paulista(SP) avançou quatro posições e na segunda volta da corrida já vinha no 13º lugar.

No terceiro giro o safety car foi acionado após explosão de motor de Felipe Lapenna, duas voltas mais tarde aconteceu a relargada, Cirino manteve a posição. Nas voltas finais o piloto do Iveco #1 ainda deu show de pilotagem para avançar diversas posições e receber a bandeira quadriculada no oitavo lugar.

A próximo compromisso da equipe Iveco Usual Racing acontece no dia 30 de abril, em Interlagos. Confira o que eles disseram:

“Largamos bem na classe Super Truck, vinha em uma prova conservando o equipamento para a disputa do pódio, mas tomei uma batida na lateral de forma infantil do Felipe Tozzo, companheiro da mesma marca e fui obrigado a abandonar a prova. Saio um pouco triste pelo que aconteceu, mas animado por ter um caminhão competitivo para o restante da temporada.

Djalma Pivetta

“Foi um fim de semana de adaptação, enfrentamos problemas, mas a equipe vai trabalhar para continuar o desenvolvimento do nosso truck e chegar mais forte para a próxima etapa.”

Danilo Dirani

“O que mais me deixou contente foi terminar a corrida, mesmo tendo esse problema com a emissão durante a etapa. O caminhão nasceu recentemente, temos um truck muito forte e sabemos onde trabalhar para melhorar ainda mais. Hoje o objetivo de terminar a corrida e dar todas as voltas possíveis depois de conseguir fazer o caminhão andar ontem. Deu para coletar bons dados de chassis e motor durante a corrida e agora vamos trabalhar em cima disso.”

Wellington Cirino