/* ]]> */

Neste fim de semana a equipe Iveco Usual Racing encara o desafio da segunda etapa da Copa Truck, em Interlagos. Wellington Cirino, Danilo Dirani e Djlama Pivetta buscam o primeiro pódio para a equipe na temporada 2023.

Na etapa de Goiânia o atual campeão da categoria Wellington Cirino mostrou velocidade e ousadia para escalar 10 posições em relação ao grid de largada e receber a bandeira quadriculada da segunda prova em oitavo.

Danilo Dirani e Djalma Pivetta enfrentaram problemas e buscam um bom resultado na capital paulista.

Interlagos é uma pista especial para Cirino, o atual campeão da categoria triunfou na segunda prova da etapa 3 em 2022, além de ter vencido em outras oportunidades e subido diversas vezes no pódio da capital paulista. Dirani também traz na bagagem dois pódios em provas de Endurance.

Djalma Pivetta, único representante da equipe na classe Super Truck espera repetir o pódio conquistado no ano passado. O piloto vinha em condições de brigar pelo pódio em Goiânia quando foi acertado por um concorrente.

A etapa de Interlagos da Copa Truck prevê dois treinos livres na sexta-feira, treino livre e classificação no sábado. As duas provas serão disputadas no domingo, a partir das 13h10, ambas com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

O que eles disseram:

“Estava rápido na primeira etapa, mas o toque de um concorrente acabou estragando minha prova. Fizemos um teste após a Goiânia e tenho certeza que vamos chegar ainda mais fortes com as informações que conseguimos para evoluir o caminhão.”
Djalma Pivetta

“Expectativa é que seja bem melhor do que foi em Goiânia, principalmente após os treinos realizados em Londrina. Temos mais conhecimento da parte mecânica e eletrônica dos caminhões. Quero fazer um trabalho neste fim de semana para estar entre os cinco primeiros, fazer um trabalho para beliscar um pódio na segunda corrida, mas estou bem animado.”
Wellington Cirino

“Agora vai começar o campeonato após os problemas de Goiânia, trabalhamos em Londrina para resolver os problemas do caminhão e acho que temos tudo para fazer uma boa corrida em Interlagos e marcar pontos para o campeonato.”
Danilo Dirani