/* ]]> */

Vencedor da primeira corrida da temporada 2023 da Copa Truck, Felipe Giaffone disputa neste final de semana a segunda etapa do campeonato, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto, atual terceiro colocado com um caminhão Volkswagen Meteor híbrido, busca somar pontos e seguir evoluindo o conjunto de motores a combustão e elétrico. O sistema será utilizado nos treinos desta sexta-feira no circuito paulistano.

Giaffone voltou a correr com caminhões da Volkswagen na atual temporada, e após a primeira etapa da temporada 2023, disputada na capital de Goiás no último mês de março, ocupa a terceira colocação do campeonato. A rodada dupla em São Paulo, portanto, representa uma boa oportunidade de tomar a frente do campeonato.

“Vamos para a segunda etapa da temporada em Interlagos, que é a principal prova do campeonato. Tive um desempenho muito bom em Goiânia, mesmo andando sem o motor elétrico na classificação e na corrida, mas os testes com o conjunto híbrido foram positivos, inclusive faremos novos treinos com o sistema nesta sexta em Interlagos. Espero seguir com os bons resultados da abertura do campeonato aqui em São Paulo”, diz Giaffone.