/* ]]> */

A Copa Truck disputa neste final de abril sua etapa mais importante da temporada. O encontro dos dias 29 e 30 em Interlagos é considerado o mais valioso para pilotos, equipes e patrocinadores, por acontecer no principal palco do automobilismo brasileiro. Por conta disso, as preparações se iniciaram logo após o término da etapa de Goiânia, no mês passado.

Time que mais cresceu para 2023, a Tiger Team vive um misto de expectativas. Fora das pistas, o time anunciou a substituição de Felipe Lapenna por Luis Felipe Gama no terceiro caminhão. Isso consolida a Tiger como a maior estrutura do grid atual entre as equipes independentes, perdendo apenas para as equipes de fábrica.

“Correr sem apoio de fábrica é um desafio, mas a paixão pelo automobilismo e também a visão do esporte como um negócio nos fizeram aceitar essa tarefa de ampliar nossa estrutura e ser o maior time independente. Estamos trabalhando diariamente avançando em todas as esferas, na pista e fora delas, mas com muita cautela e cuidado, pois nosso trabalho é de longo prazo”, destaca o chefe da equipe Leandro Camargo.

Na parte dos pilotos, o quarteto Evandro Camargo, Victor Franzoni e Gama têm seus desafios particulares, mas um único objetivo: fazer bonito e sair com mais trofeus de Interlagos. “A etapa de Goiânia nos mostrou que vamos brigar pelo campeonato da Super e que todo detalhe importa. A Super está uma briga de foice, com quatro pilotos separados por seis pontos, e será assim até a decisão. Por isso, a meta é ter um fim de semana redondinho”, destaca Evandro.

Enquanto isso, o outro estreante do time, Victor Franzoni, vem super embalado com o pódio obtido na segunda corrida em Goiânia: “Foi incrível somar um pódio em uma corrida divertidíssima em um caminhão novo, construído em três meses. Estou muito ansioso para a corrida de Interlagos, que será outra experiência incrível.”

Por fim, Gama, um veterano com participações na Stock Car, viverá a sensação de ser um estreante em uma pista que tanto conhece: “Eu estou muito empolgado para competir na Copa Truck e já confirmei minha presença pelo resto do ano. Agora é tentar me adaptar ao máximo para conseguir fazer duas boas corridas de estreia.”

A programação para a etapa de Interlagos tem início com dois treinos livres na sexta-feira, dia 28. As corridas serão transmitidas ao vivo pela Band, SporTV e canais digitais oficiais da Copa Truck na internet.