/* ]]> */

O piloto Jaidson Zini tem muito o que comemorar, já que estreia a 2ª etapa da Copa Truck 2023, categoria brasileira de caminhões velozes, como maior pontuador. A disputa está marcada para os dias 29 e 30 de abril, com treino classificatório e corrida final, que acontecem no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“A expectativa agora é que eu possa dar sequência ao meu trabalho e fazer um bom campeonato. Assim, a ideia é conseguir mais pódios e quem sabe almejar uma vitória. Sigo pensando no desempenho durante as corridas. A missão é que, garantindo bons resultados, a partir do meio do ano em diante, seja possível brigar pelo campeonato e usar os descartes da melhor forma possível”, explica Jaidson Zini.

Piloto paranaense que vem se destacando nas corridas, Jaidson conduz o caminhão Bioar Arla 32, modelo Mercedes-Benz, Novo Actros #25, da equipe ASG Motorsport. Vale lembrar que, na etapa da Copa Truck sediada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o profissional mostrou o seu excelente desempenho alcançando o primeiro lugar. Com a confiança reforçada, a espera fica por conta da próxima prova, em São Paulo.

Na última fase da Copa Truck da qual participou, depois de largar da quarta posição, e faltando três minutos para finalizar a corrida de número 2, Zini apareceu para ocupar a ponta e vencer. Essa foi a primeira vitória do piloto, que até o momento obtém a maior pontuação da temporada.

“Estou muito feliz, porque tinha almejado o meu primeiro lugar desde o ano passado. Portanto, agradeço à Bioar, de coração, além do meu filho e da minha família. E dedico essa vitória tão esperada a todos que acreditaram em mim”, declarou Zini, logo após a comemoração.