/* ]]> */

A Copa Truck atingiu metade da temporada 2023 com a conclusão da etapa dupla de Londrina (PR) e o Tiger Team, pela primeira vez em sua curta história, chega neste ponto liderando o campeonato de pilotos da Super com Evandro Camargo.

Se, por um lado, este é um grande marco, por outro, a sensação era de que dava para ter sido ainda melhor, não fosse um problema de desclassificação de Evandro por conta do excesso de poluentes na tomada de tempos, que o fez largar de último e comprometeu seu desempenho no domingo.

Para se ter uma ideia, na etapa do sábado, Evandro conquistou uma vitória e 31 pontos (considerado o “número mágico” para quem quer disputar o título); no domingo, foram apenas 17, o que permitiu que Fabio Fogaça o alcançasse na tabela. Agora, Evandro e Fabio vão para a próxima etapa empatados em 113 pontos.

Os outros rivais também se aproximaram, com Jô Dias aparecendo com 107 e Felipe Tozzo com 106. “A desclassificação do domingo não estava nos planos e certamente nos prejudicou muito. A gente veio de um sábado perfeito, o caminhão estava maravilhoso, mas largar do fundo do grid, enquanto os rivais brigaram diretamente pela vitória, foi meio frustrante”, analisa Evandro.

“Mas vamos ver o copo meio cheio. Somos líderes, temos vantagem no desempate, estamos cientes de que nosso equipamento e time está tinindo, azeitado e não pretendemos deixar a peteca cair. Que nossa segunda metade de temporada seja tão incrível quanto a primeira”, completa.