/* ]]> */

O primeiro dia de atividades da Copa Truck em Cascavel (PR), palco da quinta etapa da temporada 2023, começou com uma invasão dos brutos pelas ruas da “segunda melhor cidade do Brasil” entre 100 e 500 mil habitantes, de acordo com o prêmio Cidades Excelentes.

 

Os caminhões, liderados pelos veteranos Wellington Cirino (atual campeão), Débora Rodrigues, Djalma Fogaça e o estreante Kleber Eletric fizeram uma “caminhonata” pelas ruas da cidade, saindo do Autódromo Zilmar Beux e visitando a Prefeitura Municipal de Cascavel, onde foram recebidos pelo prefeito Leonaldo Paranhos. Também participou da ação o carro madrinha da NASCAR Brasil

 

“Estamos realizando e retomando uma série de obras e reformas para as melhorias do autódromo, entre elas o novo asfalto, um novo túnel e o término dos boxes”, comentou Paranhos. “É muito bom ter a Copa Truck de volta em sua terra natal, onde nasceram as corridas de caminhões. Que seja um evento espetacular”, completou.

 

Dentre os pilotos presentes, quem mais chamou a atenção, como sempre, foi Débora Rodrigues, que participou do desfile com seu caminhão de rua, que utiliza para promover as corridas por onde a categoria passa. “Eu adoro essas carreatas pelo contato com o público. Passamos até por uma greve e todos pararam para tirar fotos com a gente. De crianças a idosos, todos se impressionam quando passamos perto”, resume Débora.

 

A Copa Truck começa para valer dentro da pista nesta sexta-feira com os treinos livres.