/* ]]> */

A Copa Truck desembarcou em Cascavel com o maior equilibrio apresentado dentro da pista em toda a temporada durante os treinos livres desta sexta-feira no Autódromo Zilmar Beux. Tanto na Pro quanto na Super os tempos estiveram muito próximos uns dos outros, com a classe principal tendo a incrível marca de 11 pilotos dentro do mesmo segundo.

Líder do campeonato desde a última etapa, Beto Monteiro fechou o dia na frente com um novo layout em seu Volkswagen e a marca de 1:19.333, apenas 0s019 à frente do Mercedes de Roberval Andrade e 0s098 de Raphael Abbate, parceiro de Roberval. André Marques (VW) e Victor Franzoni (Mercedes) apareceram a menos de dois décimos do melhor tempo, com o local Jaidson Zini (Mercedes) fechando o “top 6”. 

“Estou muito feliz com o meu desempenho, mas a tabela só comprova o equilíbrio que tanto venho falando e a pista também contribui para isso. Não me lembro de termos tantos pilotos dentro do mesmo segundo, o que deixa bem claro para mim que nada está definido e que vamos ter de seguir trabalhando forte no sábado”, comentou Beto.

Na Super, Felipe Tozzo, vencedor das duas provas disputadas em Cascavel no ano de 2021, última visita dos Brutos à cidade, fez uma marca que o colocaria em quinto no geral e destoou um pouco dos outros pilotos. Bia Figueiredo ficou em segundo, com os líderes do campeonato, Evandro Camargo e Fabio Fogaça em terceiro e quarto, respectivamente.

Neste sábado, a Copa Truck retorna à pista mais duas vezes: às 10h00 para o TL3 e às 15h com a tomada de tempos, transmitida pelo streaming oficial e pela CATVE. Os ingressos seguem à venda, com o setor Alambrado Azul já esgotado, somente nas bilheterias do Autódromo Zilmar Beux.

Veja abaixo os cinco melhores de cada classe (clique no botão RESULTADOS no topo da tela para ver os tempos completos.):

Pro

  1. Beto Monteiro (Volkwagen), 1:19.333
  2. Roberval Andrade (Volkswagen), a 0s019
  3. Raphael Abbate (Mercedes), a 0s098
  4. André Marques (Volkswagen), a 0s113
  5. Victor Franzoni (Mercedes), a 0s163

Super

  1. Felipe Tozzo (Iveco), 1:19.592
  2. Bia Figueiredo (Mercedes), a 0s503
  3. Evandro Camargo (Mercedes), a 0s643
  4. Fabio Fogaça (Mercedes), a 0s708
  5. Djalma Pivetta (Iveco), a 1s274