/* ]]> */

A primeira etapa do fim de semana da Copa Truck já têm poles definidos: Felipe Giaffone, pela Pro, e Evandro Camargo, na Super, partirão das primeiras posições nas corridas que se iniciam a partir das 13 horas de amanhã, com transmissão ao vivo da Band, canais SporTV e pelo streaming no canal oficial da categoria no YouTube.

Atual líder do campeonato, Roberval Andrade sairá da sexta posição, enquanto Beto Monteiro completa a primeira fila, seguido de Victor Franzoni e André Marques. Atual vice-líder da tabela, empatado com Giaffone, Jaidson Zini (foto acima) sofreu um forte acidente na última sessão e está fora da rodada dupla, assim como Debora Rodrigues, que capotou na prática anterior. Ambos sofreram lesões leves e passam bem.

“Quero agradecer demais a engenharia da Volks, todos os mecânicos, o caminhão está um filé, e tudo que essa pista tem de perigosa ela tem de prazerosa, mas o caminhão precisa estar muito bom para virar rápido e hoje ele estava na mão”, destaca Felipe.

Pela Super, Evandro Camargo dominou as duas partes da sessão, fechando a parte decisiva à frente de seu principal rival, o atual líder do campeonato Felipe Tozzo. Mais atrás, aparecem Bia Figueiredo e Felipe Gama, com Caio Castro conquistando sua melhor posição no grid com o quinto lugar.

“A gente vinha com bastante dificuldade ali no equilíbrio do caminhão e arriscamos para a tomada. O caminhão já saiu para a classificação bem na mão, acabei sendo atrapalhado no final, mas mesmo assim a volta me colocou no Top. Saí para arriscar, mas o caminhão se comportou muito bem, parou de destracionar, muito mais equilibrado e ai a gente conseguiu tirar essa volta que eu também não esperava”, comenta.

Os grids de largada completos estão na aba de resultados.